98 views 3 mins

Beach tennis, brincadeiras, yoga e mais: confira as atrações do hotel Vila Inglesa para as férias de julho

em Turismo
quarta-feira, 19 de junho de 2024

Durante o período de recesso escolar, Campos do Jordão realiza seu famoso Festival de Inverno

O hotel Vila Inglesa, um dos mais conceituados de Campos do Jordão (SP), preparou uma agenda de lazer intensa para as férias de julho. As atrações contemplam hóspedes de todas as idades, explorando a conexão com a natureza local e o famoso clima da cidade – nas noites frias, por exemplo, os hóspedes serão convidados a assar marshmallows na fogueira. 

Atividades como teatro, contação de histórias e festa das cores prometem animar a criançada. Os pequenos também poderão se divertir com o Pipoqueiro Maluco e interagir com bichinhos como coelho, ovelhas e cavalos.

Ideais para toda a família, as oficinas promovidas pela equipe do hotel abordarão temas como culinária, artes e jardinagem. Para os fãs de gastronomia, será possível aprender fazer deliciosos cupcakes.

A infraestrutura de lazer do hotel inclui ainda beach tennis, piscina, arvorismo, tirolesa e passeios de bicicleta em meio aos exuberantes cenários naturais da região. Os adultos que quiserem aproveitar o passeio para relaxar e renovar as energias conseguirão participar de atividades como yoga e clínicas de tênis.

Festival de Inverno de Campos do Jordão
Quem viajar à cidade nessas férias terá a oportunidade de acompanhar a 54ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, maior iniciativa de música clássica da América Latina. O evento será marcado por dezenas de concertos gratuitos, que ocorrerão aos fins de semana em diferentes lugares da cidade.

Bem localizado, o Vila Inglesa fica a menos de quatro quilômetros do Parque Capivari, que receberá shows de grupos como Brasil Jazz Sinfônica e Orquestra Experimental De Repertório. O local conta ainda com roda-gigante, teleférico, trenó de montanha e outras atividades de lazer.

Os visitantes também poderão assistir a concertos na Capela do Palácio Boa Vista e no Auditório Claudio Santoro. O segundo receberá a abertura oficial do Festival de Inverno, conduzida pelo regente Thierry Fischer e pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Vale a pena destacar que, neste ano, o evento de música clássica terá três atrações internacionais: Sinfônica de Ñuble (Chile), Orquestra Juvenil Nacional do Sodre de Montevidéu (Uruguai) e Sinfônica Nacional da Colômbia. Além disso, será possível prestigiar grupos nacionais renomados, como a São Paulo Big Band, a Jazz Sinfônica e as Sinfônicas de Campinas, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Santos, Indaiatuba, Jundiaí e Guarulhos.

Os interessados devem retirar os ingressos online ou presencialmente nos locais que receberão as apresentações. A programação completa está disponível no site oficial do evento (www.hotelvilainglesa.com.br).