86 views 3 mins

Ecolodge oferece experiência de luxo na Floresta Amazônica

em Turismo
quarta-feira, 27 de março de 2024

Juma Amazon Lodge propõe que viajantes explorem a selva com conforto e sofisticação

Engana-se quem pensa que viagens à Floresta Amazônica precisam ser sempre repletas de desafios. O Juma Amazon Lodge, em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), oferece tudo que os viajantes precisam para explorar a selva com conforto e sofisticação.

Projetado em perfeita harmonia com a natureza, o ecolodge conta com 20 aconchegantes bangalôs, construídos sobre palafitas na copa das árvores. Suas janelas oferecem vistas incríveis do rio Juma e da floresta, mas também é possível contemplar os cenários locais a partir das varandas, que contam com redes perfeitas para relaxar.

As decorações das acomodações são um charme à parte, já que exploram materiais e artesanatos locais, criando uma atmosfera autêntica e cheia de personalidade. Além disso, o hotel aposta em diferenciais como enxovais da marca Trousseau – conhecida por fabricar produtos com algodão de altíssima qualidade – para agregar ainda mais valor à viagem.

Especializado em receitas típicas da Amazônia e pratos consagrados da culinária internacional, o restaurante do empreendimento faz com que cada refeição seja uma verdadeira experiência gastronômica. Café da manhã e almoço são servidos em formato de buffet. O jantar, por sua vez, traz um menu à la carte.

O Juma Amazon Lodge também se destaca quando o assunto é lazer. Além de oferecer a experiência única de mergulhar em uma piscina de rio construída sob um deque flutuante, o hotel conta com uma equipe de guias especializados, que organiza passeios inesquecíveis.

Os roteiros são organizados para que os turistas aproveitem o melhor da região de forma confortável e com toda a assistência necessária. Dentre a enorme lista de opções, destacam-se atividades como passeio de canoa a remo, pescaria de piranhas, caminhadas na floresta, escaladas em árvores e visita à casa de um caboclo.

Serviço
Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge é 100% sustentável e conta com 20 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura, museu com informações sobre a Amazônia e energia solar. Além disso, organiza passeios pela região com guias especializados (www.jumalodge.com.br).