66 views 3 mins

Carnaval em Curitiba vai ter folia, gastronomia e passeios turísticos

em Turismo
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024

Capital paranaense se prepara para grande movimento no Carnaval; cidade tem bares e restaurantes, além de pontos turísticos e até festa com rock para celebrar a data

Quem diz que Curitiba não tem Carnaval, está por fora da agitada programação. São pedidas para agradar os mais diferentes foliões na capital paranaense. De caminhada dos zumbis, passando pela programação oficial de Carnaval, até shows em bares e restaurantes, da baixa à alta gastronomia, a cidade tem centenas de atrações para quem quer curtir o feriado, seja com agito ou até com sossego e muito sabor.

No domingo (11), acontece a Zombie Walk, saindo da Praça Osório e seguindo até a Santos Andrade. A passeata reúne pessoas fantasiadas de zumbis e bandas de rock. A Rua Marechal Deodoro terá o Carnaval oficial da cidade no sábado e domingo (10 e 11), com uma estrutura completa para receber os foliões e os desfiles de escola de samba, à noite. O sábado tem ainda o Carnaval Nerds, para os fãs de cosplays de heróis e animes, na R. Dr. Faivre, e o Baile Infantil Curitibinhas, para as crianças, a partir das 13h, na Marechal Deodoro.

Entre os locais de maior visitação está a Ópera de Arame, que foi inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski. Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON. Ele é um dos maiores museus da América Latina e seu acervo abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

O Jardim Botânico é um dos símbolos da cidade, com áreas verdes e fácil acesso. A Rua 24 Horas faz parte do circuito turístico, com uma estrutura arquitetônica única e um setor comercial com loja de lembrancinhas da cidade, incluindo chaveiros e camisetas de capivara. Uma pausa no Bávaro, principal operação da Rua 24 Horas, garante o brinde com a torre de chope e a Carne de Onça, prato típico da capital. O Fondue de Coxinha do bar também ganhou fama nacional e vale provar (https://www.curitiba.pr.gov.br/).