112 views 3 mins

Ultragaz lança 1ª edição do programa de estágio com vagas afirmativas para mulheres e pessoas pretas

em Tecnologia
segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A Ultragaz, empresa que oferece soluções em energia para os consumidores de forma segura, eficiente e sustentável, acaba de anunciar a abertura de 30 vagas afirmativas direcionadas a mulheres e pessoas pretas, para o programa de estágio 2023. O processo seletivo pode receber inscrições de estudantes universitários interessados, até o dia 26 de outubro, por meio plataforma 99Jobs https://99jobs.com/ultragaz/jobs/266936 .

Nesta 1ª edição do programa exclusivamente com vagas afirmativas promovido pela companhia, as 30 posições serão destinadas a mulheres e pessoas pretas de todos os gêneros. São oportunidades para atuar em diferentes times, como por exemplo: Experiência do Cliente, Comercial, Sustentabilidade, Jurídico, Marketing, Tecnologia e Produto.

Na lista de benefícios oferecidos pela Ultragaz estão Bolsa Auxílio de dois mil reais, assistência médica e odontológica, vale refeição, vale transporte, seguro de vida e 30 dias de férias remuneradas. O estagiário tem ciclo de permanência previsto de um ano na empresa.

“A realização da primeira edição do programa de estágio com vagas afirmativas reflete nossas ações e iniciativas em busca da ampliação da inclusão e diversidade em nosso setor”, revela Janaina Maia, diretora de Recursos Humanos da Ultragaz.

Segundo a executiva, a iniciativa está profundamente conectada a cultura que a empresa tem de colocar as pessoas no centro de suas decisões. “Entre as metas da Ultragaz, estão aumentar em 35% o número de mulheres e pessoas pretas em cargo de liderança até o final de 2022, assim como 50% do total de contratações profissionais composta por mulheres, pessoas pretas, LGBTQIAP+ e PCDs, em todos os níveis. Até 2030, a meta é alcançar 50% de colaboradores mulheres e pessoas pretas em cargos de liderança”, complementa.

“Queremos atrair ao nosso programa de estágio, estudantes que partilhem da paixão por inovação, algo intrinsicamente ligado à cultura aqui da Ultragaz”, explica Janaina Maia. “O objetivo maior é incentivar os novos estagiários a somar energias, desenvolverem suas habilidades, construírem grandes carreiras, escreverem suas trajetórias profissionais e pessoais, e oferecerem um serviço cada vez melhor a todos os nossos clientes”, finaliza a executiva.