89 views 50 secs

Tecnologia de gestão de ativos aprimora operações no setor de facilities

em Tecnologia
quarta-feira, 31 de março de 2021

A Fix Facilities, empresa que atua no mercado de manutenção industrial e predial, conservação e higiene e serviços de apoio administrativo, implantou uma nova plataforma de gestão de seus ativos e demandas operacionais, batizada de e-Fix.
Segundo o Chief Visionary Officer (CVO) da empresa, Célio Malavasi, a plataforma automatiza a rastreabilidade e a gestão dos ativos, promovendo melhor gerenciamento de riscos, maior disponibilidade funcional e agregando agilidade ao planejamento de ações. “Isso proporcionará uma elevação de produtividade desses ativos, com menos índices de rupturas”, explica o executivo.
Com a ferramenta, os gestores podem, por exemplo, acompanhar as necessidades de manutenção dos equipamentos, exercendo serviços preventivos e corretivos, garantindo assim sua plena disponibilidade. Quando uma demanda é criada, seu atendimento é monitorado até que a ação seja concluída e o ativo seja disponibilizado novamente na operação.
Dentre os indicadores gerados pelo e-Fix estão dados como tempo médio entre falhas, tempo médio de reparo e cumprimento do programa de manutenção preventiva. Malavasi destaca que o acompanhamento dos indicadores de desempenho proporciona maior controle sobre os níveis de serviços pré-acordados com cada cliente. Por funcionar via web, todos os dados do sistema podem ser acompanhados tanto local quanto remotamente, por meio das dashboards geradas pela plataforma.