101 views 11 mins

Tecnologia 29/06 a 01/07/2019

em Tecnologia
sexta-feira, 28 de junho de 2019
como-abrir-fintech-credito temproario

Dicas para fazer um empréstimo online seguro com uma Fintech

Segundo site de pesquisas, a busca por bancos digitais chegou a somar mais de 12,5 milhões de visitas ao mês

como-abrir-fintech-credito temproario

Foto: Fintech

Atualmente, as fintechs, mais conhecidas como bancos digitais, caiu no gosto dos brasileiros. Por conta da facilidade na aprovação, menos burocracia e rapidez, muitos estão deixando de lado os bancos tradicionais – seja na hora de possuir uma conta, ter um cartão de crédito e até mesmo solicitar um empréstimo. Segundo dados da SimilarWeb, os sites dos bancos digitais já somaram mais de 12,5 milhões de visitas ao mês. Eles acreditam que o segmento promete crescer ainda mais neste ano de 2019.

De acordo com levantamento da Simplic (www.simplic.com.br) – primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas – só no ano passado mais de 100 mil brasileiros solicitaram e conseguiram um empréstimo por meio da plataforma. A empresa analisa mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia e hoje possui mais de 3 milhões de clientes espalhados pelo Brasil. “As fintechs se tornam opções para quem não consegue crédito em instituições financeiras tradicionais. Na Simplic o nosso objetivo é facilitar a aprovação de crédito de forma segura e inovadora para todos que necessitam do dinheiro em pouco tempo, possibilitando também crédito para negativados e trabalhadores informais”, explica Rogério Cardozo – diretor – executivo da Simplic no Brasil. O especialista apontou algumas dicas seguras de conseguir dinheiro emprestado por Fintechs. Confira.

• Entenda como funciona a empresa
Antes de solicitar qualquer empréstimo conheça a empresa. Saiba suas regras, taxas, como funcionam os processos e tire todas as dúvidas.

• Não deposite dinheiro antecipado para receber o seu empréstimo
Evite fraudes! Muitas empresas solicitam que os clientes depositem um valor antecipado para receber o seu empréstimo, mas isso é ilegal. Se você está precisando de dinheiro, como irá realizar esse depósito? Não caia nessa cilada. Caso uma empresa peça, desconfie.

• Jamais passe contatos pessoais nas redes sociais
Tome cuidado ao passar dados pessoais na internet. Não envie número de telefone, documentos (rg e cpf) e outras informações em comentários do Facebook, Instagram, etc. Empresas sérias não irão pedir os seus dados por meio de comentários nas redes sociais. Inicie o atendimento ali, mas formalize tudo por email ou telefone.

• Peça indicação de conhecidos
Quando estiver pensando em solicitar um empréstimo peça indicação de conhecidos. Normalmente, sempre tem algum amigo ou parente que já tenha feito e tem alguma empresa segura para sugerir.

• Pesquise sobre a empresa na internet
Atualmente existem vários sites que mostram a credibilidade da empresa, como é o atendimento, serviços, produtos, etc. Neles você consegue ver o que os clientes postam, sendo reclamações/elogios e problemas resolvidos.

Como resolver tudo pela internet e aproveitar as férias de julho

As férias de julho estão chegando e, para quem vai aproveitar para viajar ou curtir a cidade, listamos algumas dicas para otimizar o tempo livre. Hoje em dia, é possível fazer quase tudo pela internet e sem complicações. Confira essas dicas e desfrute do melhor da internet:

1. Ingressos para cinema, shows, teatro
Se você deseja aproveitar as férias para ver aquele filme novo, uma peça de teatro ou o show da sua banda preferida, saiba que existem aplicativos específicos para essas atrações. Com eles, é possível comprar ingressos, escolher o melhor lugar e pagar pela internet. Basta chegar na hora e aproveitar, sem perder tempo na fila da bilheteria.

2. Hospedagem
Ainda para quem planeja viajar, buscar na internet costuma ser a melhor opção. Além de ampliar o raio de busca, existem sites que listam os melhores hotéis e pousadas, com base nas avaliações dos clientes e serviços, além de comparar os preços. Para quem prefere alugar um imóvel e ter mais flexibilidade e privacidade, no site do Mercadolivre.com.br você encontra opções de aluguel de temporada em diferentes cidades do Brasil, basta só escolher o que mais atende duas necessidades pelo filtro de busca.

3. Reserva de Restaurante
Um dos passeios preferidos dos brasileiros é sair para comer, e as opções são muitas tanto em São Paulo, conhecida pela diversidade da sua gastronomia, como em outras regiões. Porém, os melhores restaurantes costumam ter longas filas de espera e, alguns, só trabalham com reserva. Alguns aplicativos são especializados no tema e fáceis de fazer reserva. Eles também indicam quais itens do menu são o carro chefe da casa, além das avaliações de outros clientes.

4. Compras
Ainda no ritmo de resolver tudo pela internet, existem aplicativos que podem ajudar bastante no dia a dia. Com eles, é possível agendar compras de supermercado, farmácias, retirar documentos e outros. As possibilidades são muitas, e já que as férias são para relaxar e aproveitar ao máximo o tempo livre, eles podem ajudar bastante.

5. Serviço de mecânico/peças automotivas
Para quem irá viajar de carro e teve um imprevisto ou quer economizar tempo, o site do Mercadolivre.com.br oferece o serviço de mecânico e lojas de peças automotivas. Com isso, comprar, agendar e contratar esse tipo de trabalho fica mais fácil, basta entrar no site ou app e procurar o que deseja, após a contratação você recebe em casa de forma prática e segura.

Cursos

A Comstor, unidade de negócios da Westcon-Comstor Americas especializada em ecossistemas Cisco, oferece em julho os seguintes cursos:

ROUTE – Implementing Cisco IP Routing
Certificação: Prepara o aluno para a prova ROUTE
Data: 01 a 05/07/2019
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: Interessados em obter as certificações Cisco CCNP®, CCDP®, CCIP® e CCIE® e profissionais responsáveis pela implementação ou troubleshoot de redes em ambiente corporativo privado público ou de ISPs.

WIFUND – Implementing Cisco Wireless Network Fundamentals
Data: 01 a 05/07/2019
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: este curso é destinado aos profissionais que estão envolvidos na gestão técnica em soluções Cisco WLAN, que envolve as atividades de instalação, configuração, operação e solução de problemas. Esse público inclui: Engenheiros de rede; Administradores.

ICND2 – Interconnecting Cisco Networking Devices Part 2
Certificação: 640-802 CCNA
Data: 08 a 12/07/2019
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: candidatos à certificação CCNA®.

ICND2 – Interconnecting Cisco Networking Devices Part 2
Certificação: 640-802 CCNA
Data: 22 a 26/07/2019
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: candidatos à certificação CCNA®.

Local dos cursos: São Paulo – SP
Tel.: +55 11 5186-4300
Inscrições: [email protected]
Website: http://br.comstor.com/content/academy

 

A Westcon, unidade de negócios da Westcon-Comstor Americas especializada nas áreas de segurança e convergência, oferece em julho os seguintes cursos: F5, Fortinet, Palo Alto Networks e VMware.

VMware vSphere – Install Configure and Manage v6.X
Certificação: VCP – VMware® Certified Professional 6
Data: 01 a 05/07/2019
Local: Comstor SP
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: profissionais que administram ambientes virtualizados.

F5 ADM BIG IP – Administering BIG-IP
Data: 01 e 02/07/2019
Local: InforMaker
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: este curso é voltado para administradores de rede, operadores e engenheiros responsáveis pelo gerenciamento da operação de uma rede de distribuição de aplicativo BIG-IP.

F5 LTM – Configuring BIG-IP Local Traffic Manager
Data: 03 a 05/07/2019
Local: InforMaker
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: este curso é destinado a profissionais de rede responsáveis pela instalação, configuração, configuração e administração do sistema BIG-IP LTM.

PAN 210 – Firewall 8.x: Essentials – Configuration and Management
Certificação: ACE
Data: 08 a 12/07/2019
Local: Comstor SP
Horário: 09:00 – 18:00
Público-alvo: Engenheiros de segurança, Engenheiros de Rede e TI.

Tel.: +55 11 5186-4300
Inscrições: [email protected]
Website: http://br.westcon.com/content/academy