89 views 4 mins

Tecnologia 28/05/2019

em Tecnologia
segunda-feira, 27 de maio de 2019

Orientação vocacional 2.0: trabalho com propósito é tema de curso online da Sempreende

Escola ensina técnicas para alunos escolherem ocupação ideal de acordo com seus perfis

O trabalho com propósito é aquele que corresponde às metas, valores e personalidade de um indivíduo e que não consiste apenas em um amontoado de tarefas, mas sim em uma ocupação que faça real sentido para o profissional.
No entanto, apesar de o interesse no tema estar cada vez maior (o Google Trends aponta que o interesse pela palavra “propósito” cresceu mais de 8 vezes nos últimos 15 anos), a incorporação do conceito é mais difícil: um levantamento recente da plataforma Love Mondays revelou que 70% dos usuários que estão empregados desejam mudar de trabalho, sendo que quase um terço dessas pessoas estão buscando uma ocupação mais alinhada ao seu propósito de vida.
Esse objetivo pode ser alcançado tanto por meio do cargo certo na empresa certa, como pela decisão de empreender e moldar os próprios horizontes.
Buscando orientar a jornada de quem se encontra nesse momento de vida, a Sempreende, primeira escola de empreendedorismo de Goiás, acaba de lançar o curso online Trabalho com Propósito, cuja pré-venda tem início nesta quinta-feira, dia 23 de maio. As vendas oficiais serão abertas no dia 3 de junho.
Nele, o aluno pode identificar seus pontos fortes e fracos, descobrir qual seria sua rotina ideal, aprender técnicas como mapa mental e brainstorming e criar uma matriz de autoconhecimento.
O conteúdo é ministrado por Luciana Padovez, co-fundadora da escola e pesquisadora na área de ensino de empreendedorismo, e aborda o conceito de trabalho com propósito, a nova realidade dos empregos e os mitos relacionados ao tema. É dividido em quatro etapas: mergulho, geração de ideias, testes e ação.
Ao final do curso, os alunos serão capazes de identificar oportunidades e ameaças, usar diferentes tipos de pensamento para melhorar processos criativos, testar ideias de trabalho e elaborar um plano de ação para colocar tudo em prática.
Para garantir a imersão dos alunos, a Sempreende entrega na casa de cada um deles um kit contendo: um caderno de exercícios com atividades a serem realizadas ao longo das aulas, um diário de flow para mapear práticas que geram engajamento e motivação, um Canvas de propósito, uma matriz de autoconhecimento e todos os materiais necessários para a conclusão do curso. Após o fim do cronograma, os estudantes também recebem o certificado de participação de 6 horas.
Todos os participantes têm direito a três sessões de mentoria ao vivo com a professora para tirar dúvidas e debater os temas aprendidos, além de acesso ilimitado a um fórum para interagir com os demais inscritos.
O curso será disponibilizado no site da Sempreende no dia 24 de junho. Na pré-venda, realizada entre os dias 23 de maio e 2 de junho por meio do link, a escola oferece 50% de desconto. Entre os dias 3 e 16 de junho, as inscrições podem ser feitas em (https://pages.hotmart.com/n13728726g/trabalho-com-proposito)