114 views 11 mins

Tecnologia 24/07/2019

em Tecnologia
terça-feira, 23 de julho de 2019
dicas-para-ganhar-seguidores-e-fazer-sucesso-no-twitter 1129105 temproario

Transforme seu negócio em um sucesso no Twitter

Que o Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo, nós já sabemos, mas apesar das vantagens que a plataforma oferece, nem todas as empresas se interessam ou entendem o seu funcionamento, deixando de criar uma estratégia de social mídia voltada especificamente para ela.

dicas-para-ganhar-seguidores-e-fazer-sucesso-no-twitter 1129105 temproario

Ilustração: Blasting News

Fabricio Macias (*)

A princípio, pode parecer uma tarefa difícil fazer com que o negócio bombe nos trends topics do passarinho azul. Para facilitar, listo aqui alguns caminhos para entender o que realmente funciona e te surpreender com algumas estatísticas. Preparado?

Tweets com texto e imagem têm 34% mais chances de serem compartilhados
É comprovado que os usuários de redes sociais clicam muito mais em posts com imagens do que naqueles que possuem apenas textos e links, e isso também funciona para o Twitter. Caso você ainda não utilize imagens em sua conta, precisa conhecer o Twitter Cards, um tipo de tweet que permite exibir mais informações do que um tweet padrão. Ou seja, é possível exibir uma imagem, um título e um link e tudo isso com um design mais “descolado”. Quando compartilhar um post no site com os Twitter Cards ativados, os usuários verão a foto do post e um call to action para clicar.
Isso aumentará as chances de os usuários clicarem no link disponível nesses tweets, além de elevar o tráfego, direcionando para o seu blog ou site. Não podemos esquecer também do aumento do número de compartilhamentos.

Mensagens diretas no Twitter
Campanhas de marketing no Twitter feitas por mensagens diretas obtêm, em média, 300% mais cliques do que campanhas feitas por e-mail.
Que e-mail marketing é clique certo, não podemos negar, ainda mais para um público extremamente direcionado. Não vamos contestar e nem temos o intuito de fazer isso, mas as estatísticas do Twitter mostram que campanhas feitas por mensagem direta pelo site obtêm uma taxa de clique muito maior. Essa ação evita cair na caixa de spam.
Faça o teste, crie um conteúdo e envie por meio de mensagens diretas para os seus seguidores e depois avalie como foi o resultado.

Tweets e Hashtags
Tweets com hashtags têm 40% mais de chances de serem retweetados. As hashtags oferecem inúmeros benefícios para quem as usa: além de participar dos assuntos mais comentados no Twitter, também existe muito mais chance de que seu tweet seja compartilhado nas redes sociais.
As hashtags foram criadas para se transformarem em links no Twitter. Por exemplo, ao clicar em uma, é possível ver todos os tweets que possuem a mesma hashtag. Isso é muito útil em pesquisas, quando você busca por um determinado assunto e tem acesso ao que as pessoas estão falando em certos momentos.
Leve a estatística no Twitter em consideração e melhore o seu desempenho nas redes sociais. Escolha muito bem as hashtags que combinam com a sua marca. Isso é muito importante, pois elas irão caracterizar seus posts e determinar seu público-alvo.

O que NÃO funciona no Twitter?
Falamos aqui sobre o quão importante elas são, mas muitas hashtags não funcionam no Twitter, ao contrário do Instagram. Publicar tweets com mais de uma hashtag tem 70% menos de chances de compartilhamento. Use com moderação, não abuse.
Convencer as pessoas a te seguirem e não mantê-las interessadas em seu conteúdo faz com que as empresas percam, em média, 15% de novos seguidores por mês no Twitter. Não adianta só criar uma conta e segundos depois sair retweetando só para chamar atenção. Conquiste seus usuários com o seu conteúdo! Entender o que seu público gosta de ler e compartilhar pode ser a grande chave para o sucesso nesta rede social.

Dica Extra
Você sabia que é possível vincular sua conta do Twitter ao LinkedIn? Com essa função, seu perfil profissional fica muito mais dinâmico e, com certeza, economizará tempo.
Para isso, acesse o seu perfil e clique em editar. No menu adicionar uma conta, clique em adicionar uma conta do Twitter. Informe os dados e autorize a vinculação das contas. Acesse o menu “Configuração no LinkedIn” e depois selecione a opção “Gerencie a sua Configuração do Twitter” para poder personalizar a sincronização. Ao publicar atualizações no LinkedIn, selecione a opção “Compartilhar com: Público + Twitter”. Assim, seus seguidores do Twitter conseguirão ver todos os seus posts no LinkedIn!
Aumente o engajamento e transforme a sua marca em um sucesso na internet.

(*) É especialista em Marketing DIgital e CEO da Macfor, consultoria especializada em marketing de alta performance.

Projeto para conectar startups às principais empresas do Brasil

50d6cb09-35e0-415c-8dcc-36e7329aec5d temproario

 

Foto: AI/Mutant

A Mutant, empresa expert em customer experience, lança o programa Mutant Garage, que tem o objetivo de acelerar startups na criação de produtos, serviços ou soluções exclusivamente voltadas a experiência do consumidor. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de julho e as startups poderão se inscrever para terem uma série de benefícios.
O formulário está disponível no site (mutantbr.com/garage) e os candidatos poderão preencher com os dados da empresa. As informações serão submetidas a uma avaliação para participação no projeto. “Estamos em busca de parceiros que tenham modelos de negócios inovadores, assim como a Mutant. Nossa intenção é elevar o nível de ofertas para as empresas e, consequentemente, para os consumidores. Para oferecer um formato eficiente, nos unimos a Ace, referência como aceleradora no mercado de startups”, conta Eduardo Gallo, Head de Inovação da Mutant e um dos criadores do projeto.
Entre os benefícios oferecidos aos participantes estão o contato com 250 mentores da rede global da Ace; participação em uma comunidade de mais de 300 empresas aceleradas; e equity free, ou seja, a Mutant não fará investimentos na startup. Durante todo o programa, os empreendedores poderão contar com soluções de marketing, relacionamento com clientes, atendimento, retenção, fidelização, entre outros serviços.
Como grande diferencial, o Mutant Garage vai facilitar o acesso dos participantes aos seus 200 clientes, as maiores companhias do Brasil no ramo de telecomunicações, banda larga, TV por assinatura, bancos, seguradoras, saúde e transporte. “Para as startups, além da nossa expertise, é uma alternativa inteligente, pois eles podem economizar em torno de R$ 500 mil com ferramentas de automação marketing, gestão e outras ferramentas necessárias para potencializar uma empresa”, completa Gallo.

Universidade alemã oferece cursos com foco em negócios, tecnologia e artes

Para aqueles que buscam uma graduação que dialogue com um novo cenário de mudanças e tecnologias, e até um upgrade na carreira com padrões de alta qualidade, fazer um intercâmbio na Alemanha pode ser a solução. A UE Germany – Universidade de Ciências Aplicadas da Europa, está ampliando o incentivo a seu programa de intercâmbio para brasileiros com foco na Alemanha. A proposta é formar profissionais de modo inovador, com capacitação de excelência e foco em negócios, tecnologia e artes.
A Universidade, com unidades em Iserlohn, Berlim e Hamburgo, educa decisores do amanhã nas áreas de negócios, psicologia, mídia e comunicação, gestão esportiva, arte e design. Fundada em 2017, após a fusão da BTK University of Art & Design e da BiTS University of Business Leadership, a universidade promove o desenvolvimento de habilidades e formatos de ensino interdisciplinar orientados ao futuro e em sintonia com a prática das profissões, sempre de acordo com os mais altos padrões de ensino internacionais. Cursos como o Digital Business e Data Science, por exemplo, só existem na Alemanha.
Há uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação, sendo alguns em alemão e outros em inglês. Existe ainda um programa com duração de 40 semanas para aprendizado da língua alemã, o Pathway. “Através da interação entre pensamento criativo, empreendedor e digital, bem como uma perspectiva internacional, os vários campos de estudo se enriquecem mutuamente e oferecem novas abordagens de ensino e pesquisa adaptadas às exigências do mercado de trabalho 4.0”, conta Bruno Galli, representante da UE no Brasil (https://www.ue-germany.com/en).