73 views 3 mins

Tecnologia 11/12/2018

em Tecnologia
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Três profissões freelas que podem ajudá-lo a garantir um extra no final do ano

A proximidade do Natal já está agitando o comércio. Para dar conta da demanda e também para alavancar ainda mais as vendas, as empresas acabam recorrendo aos profissionais freelancer.

Para ajudar a direcionar os esforços dos profissionais que estão interessados em conseguir um trabalho ou ganhar um extra nesta época, o Freelancer.com, maior plataforma para freelancers e crowdsourcing do mundo, lista aqui três profissões que já estão em alta, atualmente, mas que podem ainda crescer com as proximidades das festas de final de ano.

Web Development
Os trabalhos que exigem habilidades em desenvolvimento na web tiveram um boom no último trimestre completado em setembro, segundo o relatório Fast 50 Report, elaborado pelo Freelancer. Foi registrado um crescimento de 27% em jobs que buscam profissionais que dominem a criação de sites e aplicativos.
E com o comércio bombando neste final de ano, oportunidades não irão faltar nessa área. Diversos lojistas e grandes empresas criam promoções para atrair clientes e utilizam a internet para fazer essa divulgação. Diante disso, é bom ficar de olho nas propostas que podem surgir.

Design
Assim como na área de desenvolvimento web, o campo de Design também obteve um crescimento exponencial no último trimestre. A busca por profissionais que saibam trabalhar com ferramentas digitais de criação e edição, como o Adobe Photoshop e Illustrator, aumentaram em até 13%, segundo o relatório.
Neste final de ano, essa procura pode crescer ainda mais, já que a demanda pela criação de designs específicos para o Natal e para a divulgação de ofertas é bastante grande. Basta acessar os sites de lojas e ver que são produzidos muitos conteúdos, neste período. Uma boa dica para os designers de plantão.

Redes sociais
Dá para notar que os trabalhos online têm muita demanda mesmo. Os profissionais especialistas em redes sociais também foram bastante requisitados, com crescimento de até 16%, segundo o Fast 50 Report.
Como hoje em dia, a grande maioria das empresas faz a gestão de conteúdos pelos canais sociais, os profissionais chamados de social media também estão entre os mais demandados no período.