104 views 3 mins

Solução para varejistas receberem crediário via Pix

em Tecnologia
segunda-feira, 12 de julho de 2021

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, o Meu Crediário acaba de lançar uma solução para as marcas parceiras receberem o pagamento das parcelas do crediário via Pix.

A novidade, realizada em conjunto com a Tidas – empresa especializada na antecipação de recebimentos e garantidora de pagamentos – visa facilitar o pagamento por parte dos clientes e, ao mesmo tempo, adicionar um método de pagamento já bastante familiarizado pelos brasileiros.

Para realizar a validação do produto, a fintech iniciou testes em 40 lojistas parceiros desde o início do ano, com todos eles decidindo aderir de vez à novidade. Até o final do ano, a expectativa é de que mais de 200 lojas de todo o País utilizem a solução. De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o principal benefício do produto é a possibilidade dos clientes usarem o Pix para quitar parcelas atrasadas ou até mesmo efetuar o pagamento de compras que estão prestes a vencer.

“Poucos players do setor ainda disponibilizam esse método de pagamento, seja de forma física ou digital. Ficamos entusiasmados em trazer esse diferencial competitivo ao mercado, ainda mais ao disponibilizar uma solução atrelada ao Pix, que foi extremamente bem aceita pelas pessoas”, afirma. Além da facilidade em si, o sistema ainda oferece aos parceiros a baixa imediata do débito após a realização do pagamento.

Outra vantagem é que a solução é capaz de disparar SMS aos clientes avisando-os sobre a data de vencimento da parcela já com o link para efetuar o pagamento.
Segundo Schneider, o bom e velho carnê do crediário é atualmente responsável por aproximadamente 40% do faturamento das redes varejistas nacionais. “Diante desse cenário, trazer inovação e praticidade para os consumidores cumprirem o compromisso de manter as parcelas em dia é fundamental para que as marcas consigam construir um relacionamento duradouro.

Sem dúvida, essa iniciativa vai auxiliar bastante neste quesito. Também será possível o recebimento de compras à vista por meio de um app instalado no celular da loja, que funcionará para recebimentos via Pix”, conclui. – Fonte e mais informações: (www.meucrediario.com.br).