110 views 3 mins

Serpro e AWS reúnem Conselhos Profissionais para debater transformação digital

em Tecnologia
segunda-feira, 12 de abril de 2021

O Serpro, em parceria com a AWS (Amazon Web Services), plataforma global de serviços de nuvem, promove, na próxima terça-feira, 13 de abril, evento online para debater os desafios e soluções tecnológicas para que instituições e sociedade se adequem aos limites impostos pela pandemia do coronavírus. O cenário de isolamento social ampliou uma série de serviços como, por exemplo, o da tecnologia da informação em nuvem. “A ideia do evento é apresentar aos participantes soluções e ferramentas que potencializam e impulsionam a transformação digital no Governo. Vamos mostrar como é possível apoiar e suportar o mesmo processo também nos conselhos profissionais” explica Tiago Arrais, gerente de eventos do Serpro.
O encontro irá focar na tecnologia da informação em nuvem, um serviço digital mais eficiente e disponível ao cidadão a qualquer dia e hora, e terá a participação de especialistas, como Ronaldo Oliveira, gerente de parcerias da AWS. Ronaldo irá participar de uma discussão sobre o tema, o que inclui também informações sobre como as equipes de TI podem otimizar processos e ampliar resultados na era da digitalização e da revolução informacional.

“A situação inusitada imposta pela pandemia do Covid-19 acelerou o ritmo da transformação digital no país e está provocando mudanças profundas no comportamento das pessoas. O Serpro, como um dos propulsores dessa transformação, colabora fortemente com a meta do governo de ter, até 2022, 100% dos mais de 3 mil serviços federais ao cidadão oferecidos em canal digital”, afirma Diego Ribeiro, superintendente de transformação digital do Serpro, que apresentará a palestra “O papel do Serpro na transformação digital do Brasil”.

Estruturado em formato de tech day, com três palestras, o evento terá duração de 90 minutos destacando os maiores impactos, além das formas de construir uma estratégia empresarial eficiente e contínua, transformando os obstáculos que esse cenário gera em novas oportunidades.

A participação é gratuita, basta acessar o link e realizar a inscrição (https://pages.awscloud.com/techday-serpro-abril-reg.html?utm_source=portal&utm_medium=portal&utm_campaign=serpro-aws&utm_content=20210407-)