Portal EaD da Prefeitura de São Paulo promove mentorias e dicas para empreendedores durante crise do coronavírus

Buscando alternativas de capacitação para a população e apoio ao empreendedorismo durante a quarentena do coronavírus, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, fará transmissões ao vivo e compartilhamento de vídeo aulas e podcasts com conteúdos sobre gestão de negócios. As lives serão realizadas a partir desta terça-feira, 7 de abril, no Portal do Cate, com acesso totalmente gratuito.
“O período de isolamento pode ser uma oportunidade de capacitação para jovens que buscam uma oportunidade de trabalho ou para quem deseja ampliar os conhecimentos e até abrir um negócio próprio. O Portal do Cate é uma ferramenta gratuita, que pode ser acessada de qualquer computador, tablet ou smartphone, acessível para o público que busca se preparar ainda mais para as oportunidades que vão surgir após este período”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O conteúdo aborda desde questões técnicas de um negócio, como a gestão de gastos, pagamentos de funcionários, empréstimos e modernização; até cuidados que o empreendedor deve ter, como manter a saúde mental em tempos de crise. Dicas de linha de crédito acessível e o uso da internet para a venda de produtos também serão debatidos no bate papo on-line, que permite a interação dos espectadores por meio de comentários.
As transmissões estão sendo realizadas desde 30 de março, sendo desenvolvidas em parceria com a Aliança Empreendedora com horário de início previsto a partir de 10h30. Para acompanhar ao vivo, basta acessar o Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap