108 views 9 mins

Novo PC da HP chega ao mercado brasileiro

em Tecnologia
sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Com menos de 1 kg, computador está entre as novidades no portfólio da empresa para o trimeste, que também contempla o lançamento de dois monitores curvos

A HP Inc. apresenta no Brasil o HP Elite Dragonfly, um PC[i] premium ultraleve, com menos de 1 quilo, projetado para eliminar obstáculos na vida e no trabalho de quem precisa de mobilidade. Com desing potente e segurança reforçada, o HP Elite Dragonfly é mais resistente a choques e quedas, o que faz dele ideal para quem está sempre em movimento. Além disso, a HP também está ampliando seu portfólio de telas, com o lançamento de dois monitores curvos.

O HP Elite Dragonfly é um PC conversível para uso corporativo[ii] leve e potente, com tela de 13 polegadas, autonomia de até 24,5 horas[iii] e conectividade Wi-Fi 6[iv]. Além disso, conta com LTE 4G[v] opcional, antenas LTE 4×4[vi] e o software de bem-estar pessoal[vii]HP WorkWell, pré-instalado. A novidade conta ainda com processador Intel® Core ™ vPro ™ de 8ª geração[viii], além das tecnologias HP Sure[ix] Sense, que protege contra ataques de malware e HP Sure View Gen3[x], sistema integrado de proteção de tela, que dificulta a visualização por quem está do lado.

“Cada vez mais as pessoas estão utilizando o mesmo computador para todas as atividades, e por isso precisam estar online, seguras e contar com um equipamento robusto, que facilite a constante movimentação. Por isso, a HP está desenvolvendo computadores leves, potentes, altamente confiáveis e com um ecossistema conectado. Assim, elas podem se sentir tranquilas e capacitadas a realizar qualquer atividade que precisarem, em qualquer momento”, afirma o presidente da HP Brasil, Claudio Raupp.

Além da inovação tecnológica, o HP Elite Dragonfly traz outras novidades importantes. “Esse é o primeiro notebook do mercado que contém plástico reciclado proveniente dos oceanos[xi] em sua composição, advindo do nosso projeto no Haiti. Esse  ano assumimos a meta de ter 30% de conteúdo reciclado em todo o portfólio de produtos HP até 2025, e isso inclui avançar muito no desenvolvimento tecnológico para a sustentabilidade também na categoria de PCs” diz Bruno Ortolani, gerente da categoria de PCs da HP Brasil.

Como parte da estratégia de ampliação de portifólio, a HP também traz ao mercado brasileiro dois modelos de monitores curvos e ultrapanorâmicos, voltados para profissionais que demandam alta produtividade: o HP S430c Ultrawide, com tem tela curva de 43.4 polegadas na diagonal, resolução 4K UHD, webcan pop-up e microfone integrados; e o HP E344c,com tela curva ultrafina e imersiva de 34 polegadas na diagonal, resolução WQHD, ergonomia tripla, com inclinação, rotação e ajuste de altura em até 150 mm.

O HP Elite Dragonfly já está disponível para venda no Brasil pelo site hp.com.br e o preço inicial é de R$ 9.999,00. Os monitores chegam com o preço R$ 3.499,00.Acesse a HP Lighter Than The Air para mais informações.


[i] Peso inicial abaixo de 1 kg disponível apenas em determinadas configurações.

[ii] Baseado nos conversíveis comerciais de 8a geração Intel® 13 “com o processador da série Intel® Core ™ i U, Windows Pro OS, vPro ™ e um design conversível e não destacável a partir de setembro de 2019.

[iii] Até 24 horas e 30 minutos em um HP Elite Dragonfly configurado corretamente com o processador Intel® Core ™ i5, 8GB de RAM, sem WWAN, SSD de 128GB, painel FHD e Intel® Wi-Fi 6 ZX200 + BT5 (802.11 ax 2×2, não -vPro ™). A duração da bateria do Windows 10 MM14 variará dependendo de vários fatores, incluindo modelo do produto, configuração, aplicativos carregados, recursos, uso, funcionalidade sem fio e configurações de gerenciamento de energia. A capacidade máxima da bateria diminuirá naturalmente com o tempo e o uso. Consulte www.bapco.com para detalhes adicionais.

[iv] Ponto de acesso sem fio e serviço de Internet necessários e vendidos separadamente. Disponibilidade limitada de pontos de acesso sem fio públicos. O Wi-Fi 6 é compatível com as especificações 802.11 anteriores. As especificações do Wi-Fi 6 (802.11ax) são preliminares e não são finais. Se as especificações finais diferirem das especificações preliminares, isso poderá afetar a capacidade do laptop de se comunicar com outros dispositivos 802.11ax. Disponível apenas em países onde 802.11ax é suportado.

[v] O módulo 4G LTE da classe Gigabit é opcional e deve ser configurado na fábrica. Módulo projetado para velocidades de download de até 1 Gbps, à medida que as operadoras implementam agregação de 5 operadoras e largura de banda de canal de 100 MHz, requer ativação e contrato de serviço adquirido separadamente. Retrocompatível com as tecnologias 3G HSPA. Verifique com o provedor de serviços a cobertura e disponibilidade em sua área. As velocidades de conexão, upload e download variarão devido à rede, local, ambiente, condições da rede e outros fatores. 4G LTE não disponível em todos os produtos, em todas as regiões.

[vi] Baseado em conversíveis em negócios com o mais recente processador da 8a geração Intel® Core ™ i U, Windows Pro OS, vPro ™ e um design conversível e não destacável a partir de agosto de 2019 e requer Cat 16 WWAN opcional.

[vii] Com base na análise interna da HP dos conversíveis comerciais de 8a geração Intel® com o processador Intel® Core ™ i U series, Windows Pro OS, vPro ™ e um design conversível e não destacável, com software de bem-estar pessoal pré-instalado a partir de agosto de 2019.

[viii] O Multicore foi desenvolvido para melhorar o desempenho de determinados produtos de software. Nem todos os clientes ou aplicativos de software se beneficiarão necessariamente do uso dessa tecnologia. O desempenho e a frequência do relógio variam de acordo com a carga de trabalho do aplicativo e as configurações de hardware e software. A numeração, marca e / ou nomeação da Intel não é uma medida de desempenho superior.

[ix] O HP Sure Sense requer o Windows 10. Consulte as especificações do produto para disponibilidade.

[x] A tela de privacidade integrada do HP Sure View Gen3 é um recurso opcional que deve ser configurado na compra e foi projetado para funcionar na orientação paisagem.

[xi] Com base na análise interna da HP em agosto de 2019. Componente do gabinete para alto-falante do notebook fabricado com 5% de plástico encapsulado no oceano a partir de agosto de 2019.