72 views 3 mins

Livro e guia gratuitos para empresas e pessoas lidarem melhor com a tecnologia

em Tecnologia
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Nesse período em que aumentou a necessidade de utilizarmos as ferramentas digitais, acumular conhecimento tecnológico pode ser um diferencial para obter melhores resultados na vida pessoal e nos negócios

Com a pandemia de Covid-19 (coronavírus), boa parte dos brasileiros passou a ficar o tempo todo dentro de casa em isolamento social. E, com a nova realidade, muitas atividades pessoais e de negócios migraram para o mundo virtual, como por exemplo, as reuniões familiares que passaram a serem feitas online e muitos processos de trabalho estão funcionando através da cloud computing.

Precisamos aprender e acompanhar as mudanças para que o futuro não nos ultrapasse num piscar de olhos.

E para agregar conhecimento tecnológico em tempos de crise, a especialista em infraestrutura de TI e empresária Sylvia Bellio, CEO da it.line, revendedora da Dell Technologies no Brasil, disponibilizou gratuitamente o seu livro “Simplificando TI”, que foi lançado em 2018 e estava à venda no site da editora e em grandes livrarias online, e um e-book sobre segurança da informação no home-office.

As publicações eletrônicas podem ser lidas pelo computador, celular, tablet e e-readers. De acordo com a empresária, a ação foi motivada pela intenção de se solidarizar com as milhares de pessoas que entraram em quarentena voluntária ou por força da lei nesses dias.

Livro Simplificando TI
“Simplificando TI” é um livro que explica conceitos tecnológicos a partir de uma linguagem simples. Em suas 70 páginas, o livro “traduz” palavras da área de TI e mostra que o universo da tecnologia é para todo mundo. Ao todo, a obra tem 16 capítulos cheios de um conteúdo rico em informação e faz com que a tecnologia chegue ao público final, permitindo com que qualquer pessoa tenha acesso aos chamados assuntos high-tech.
Editora: Árvore Digital
Páginas: 70

http://consultoria.itltech.com.br/simplificando-ti

E-book: Segurança da Informação no Home-Office
Além do livro, Sylvia também está disponibilizando um e-book que aborda aspectos em relação aos desdobramentos da pandemia de coronavírus. Voltado para empresários, o objetivo da publicação é oferecer ensinamentos sobre como tornar segura a modalidade de home-office e explicar por que ela é importante no atual contexto.
Páginas: 17

http://consultoria.itltech.com.br/ebookcoronavirus