120 views 2 mins

LG expande negócios na área de veículos elétricos

em Tecnologia
quarta-feira, 29 de junho de 2022

Mais uma grande empresa expande seus negócios no mundo dos veículos elétricos: trata-se da LG, que no Brasil é conhecida principalmente por sua participação no mercado de equipamentos domésticos, como televisores, lavadoras e outros.

Vivaldo José Breternitz (*)

A LG está entrando no negócio de carregamento de baterias de veículos elétricos com a aquisição de uma empresa da área, a sul-coreana AppleMango; a ideia é produzir estações para carregamento dessas baterias.

A LG já vem atuando na área, desenvolvendo baterias, telas, sensores e outros componentes para carros elétricos. Recentemente, juntou forças com a Magna International para desenvolver motores elétricos, inversores e outros produtos conexos – a aquisição permitirá à LG ampliar seus negócios na área, criando sinergias com suas demais operações.

Além da AppleMango, fundada em 2019, a LG trabalhará nesse negócio com outros parceiros, como a GS Energy, que opera estações de carregamento de veículos elétricos e o provedor de produtos da área de tecnologia da informação Neotek , objetivando fornecer a clientes soluções para carregamento de baterias a serem instaladas em residências, shopping centers, hotéis e prédios públicos.

A entrada desses gigantes no mercado deixa claro que os veículos elétricos são uma tendência irreversível.

(*) Vivaldo José Breternitz, Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor, consultor e diretor do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas.