83 views 3 mins

Google Maps lança novos recursos para ajudar a evitar aglomerações e facilitar circulação em aeroportos e shoppings

em Tecnologia
quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Com a proximidade das festas de final de ano,  o Google Maps lança recursos para ajudar as pessoas na hora de sair para uma confraternização, viajar ou fazer compras de última hora com maior segurança. As novidades têm o objetivo de ajudar as pessoas a evitar aglomerações, maximizar seu tempo e encontrar o melhor dia e horário para realizarem atividades típicas durante essa época do ano. Veja algumas dessas funcionalidades:

Evitando multidões com o Area Busyness
Para quem deseja evitar aglomerações, o Area Business é uma ferramenta que usa a funcionalidade de tendências de circulação ao vivo para ajudar as pessoas a verificar os locais com alta movimentação ou que tendem a ser mais agitados, mostrando o horário em que o local recebe mais ou menos pessoas. Para os viajantes que buscam locais badalados, esse recurso também ajuda a identificar para onde ir quando o que se busca é um maior agito. Ainda, é possível ver o quão movimentada uma região está, em diferentes horários do dia, juntamente com os estabelecimentos daquela região – como restaurantes, lojas e espaços culturais – basta visitá-la por meio do aplicativo, clicar no novo recurso e decidir qual o horário mais adequado para o objetivo do usuário.  O Area Busyness começa a ser lançado globalmente no Android e iOS, a tempo para esta temporada de férias.

Navegação por shoppings, aeroportos e estações de transporte
Pensando na correria das compras de última hora e das viagens em aeroportos durante as festas de final de ano, o Google Maps está expandindo globalmente a aba “Diretório”, que ajudará pessoas a se localizarem rapidamente em grandes centros comerciais e edifícios e checar quais tipos de lojas existem naquele prédio, além de encontrar com maior facilidade  os saguões que precisam estar em aeroportos, chegar até uma loja de aluguel de carros, estacionamentos e muito mais. A funcionalidade já está disponível.

Nessa aba, ainda há categorias em que é possível ver uma lista de estabelecimentos relevantes e informações úteis sobre eles, como o andar em que se encontram, o horário de funcionamento e as avaliações.