A Lady Driver, maior aplicativo de mobilidade voltado para mulheres do mundo, tem mais uma novidade para auxiliar na tão corrida rotina das mães. Além de transportar suas passageiras em segurança e gerar trabalho para mulheres, a startup quer facilitar a vida das mães levando seus filhos ao seu destino. Para isso, a startup lançou uma nova rodada de financiamento coletivo ou equity crowdfunding que visa captar até agosto R$ 1,4 milhão, por meio da plataforma StarMeUp, para desenvolver uma ferramenta de transporte de criança dentro do próprio app Lady Driver.
A pesquisa “Global Consumer Pulse” da Accenture Strategy, feita com 30 mil pessoas no mundo, sendo 1.564 brasileiros, mostrou que 83% dos consumidores nacionais preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores de vida, dispensando marcas que se mantém neutras. No Brasil, 76% disseram que suas decisões de compra são influenciadas pelos valores propagados pelas marcas e pelas ações de seus líderes.
A ideia da startup surgiu em 2016 quando a CEO da empresa, Gabryella Côrrea, foi assediada em uma corrida ao usar um aplicativo de transporte. “Durante muito tempo fiquei com medo de falar sobre o que tinha acontecido comigo, até que um dia, indignada, postei um desabafo em uma rede social e tive diversos retornos de amigas que tinham passado por episódios semelhantes. Então, pensei que um aplicativo para mulheres, feito por uma mulher e dirigido por mulheres, seria uma forma de nos sentirmos mais protegidas, sem termos que nos preocupar com que roupa usar porque vamos voltar tarde com um motorista de aplicativo e pode ser perigoso, em não beber demais e ficar vulnerável, etc. Além disso, vi que a iniciativa também poderia ajudar mulheres a conquistarem sua independência financeira”, contou a empresária (http://invista.startmeup.com.br/).