104 views 54 secs

Covid Radar lança site para auxiliar empresas no enfrentamento da pandemia

em Tecnologia
sexta-feira, 03 de julho de 2020

O Covid Radar, coletivo de empresas que se uniram para responder juntas aos desafios da pandemia de coronavírus no país, lança, nesta terça-feira (30), uma plataforma para a retomada econômica empresarial com ações que visam orientar executivos e empresários durante a crise. A plataforma pode ser acessada em (https://www.covidradar.org.br/retomada-empresarial).
As orientações foram desenvolvidas pelo grupo a partir dos achados da sondagem “COVID-19 – Retomada Econômica pela Perspectiva das Empresas”, realizada em parceria com a Edelman, agência global de comunicação e membro do coletivo, que ouviu 70 empresas de diferentes regiões, tamanhos e setores no Brasil, no período de 11 a 20 de maio de 2020, com o intuito de entender seus maiores desafios.
O levantamento mostra, por exemplo, que as principais dificuldades para a retomada econômica são: ter ações para fidelizar os clientes atuais e conquistar novos; gerenciar riscos; cuidar do bem-estar do colaborador e de sua saúde física e emocional; incorporar inovação e ter metas definidas de curto e médio prazo. Além disso, a sondagem revela que, na opinião dos entrevistados, os assuntos que mais sofrerão mudanças nesse “novo normal” serão: inovação e transformação digital; estratégia; bem-estar e saúde física/mental; gestão de riscos e gestão financeira.