153 views 6 mins

Construtor de sites compensa? Saiba como funciona!

em Tecnologia
sexta-feira, 23 de julho de 2021

Imagem: Pixabay

O construtor de sites gera bastante desconfiança, entretanto, tem ganhado espaço no mercado. Conheça as suas vantagens e se ele realmente compensa.

Quem tem uma empresa sabe que ela precisa estar presente na internet, afinal, essa é uma das melhores formas dela ser vista. Alguns empresários têm optado por criar um perfil nas redes sociais e acabam negligenciando um site oficial.

Ao fazer isso acabam perdendo credibilidade, pois, os clientes buscam pelo site para ter confiança na empresa. Elas precisam obter informações que não estão nas redes e querem saber mais sobre o negócio.

Se a intenção é não investir muito em marketing, uma alternativa é criar a própria página. Nesse ponto o construtor de site compensa porque permite economizar e não exige grandes habilidades.

Como funciona o construtor de sites?

O construtor de site ou criador de site foi pensado para os usuários que não têm conhecimento em programação. São diferentes plataformas que oferecem o serviço. Aqui você pode encontrar bons construtores de sites. Ele oferece um conjunto de ferramentas para que seja possível criar uma página profissional ou pessoal.

O seu manuseio é intuitivo, o que permite que qualquer um consiga terminar o trabalho em alguns minutos sem muito esforço.

Além de criar o site, será possível, na maioria deles, ter acesso a hospedagem e um domínio. No caso do endereço ser personalizado, poderá ser necessário pagar.

As vantagens de usar um construtor de sites

O número de criadores de site tem aumentado porque ele se mostra uma alternativa interessante. São muitos os motivos para optar por ele.

Encontrar templates prontos

Não é preciso criar um template do zero, existem diferentes modelos já prontos. É só selecionar um que tenha a ver com o negócio e começar a usar.

O trabalho será em distribuir as informações, incluir um título, imagens e trocar as cores. Como o formato já está pronto isso agiliza bastante o trabalho.

Rapidez na criação do site.

Pensar em ter um site em poucos minutos era algo inimaginável, mas com o construtor de site se tornou uma realidade. A maioria deles utiliza o sistema de arrasta e solta, o que permite personalizar em questões de segundos.

Até mesmo quem nunca utilizou esse tipo de recurso consegue ter agilidade. Em uma ou duas horas se tem um bom resultado e já se pode colocar o site no ar.

Baixo custo

O custo é algo que chama bastante a atenção, afinal, se fosse contratar um web design acabaria gastando muito mais. Alguns construtores de sites oferecem versões gratuitas e outras pagas, no segundo caso com alguns adicionais.

O principal recurso gasto é o tempo; já se fosse contratar um profissional o projeto poderia ser inviabilizado por questões financeiras.

Integração com as redes sociais

As redes sociais podem ser integradas com a maioria das plataformas, isso faz com que os canais online consigam conversar entre si.

Por exemplo, uma postagem no blog pode receber comentários de alguém logado em uma das redes sociais. Além disso, com apenas um clique é possível direcionar de uma plataforma para outra.

Essa comunicação entre redes sociais e site pode impulsionar as vendas por torná-las mais fáceis.

As desvantagens de optar por um construtor de sites

Existem muitas vantagens em optar por um construtor de sites, mas por outro lado nem tudo é positivo.

O resultado ficará bom, entretanto, não será algo personalizado como somente um web designer poderia oferecer. Além disso, a maioria das plataformas não conversam. Se no futuro quiser mudar, terá que fazer tudo novamente.

Vale lembrar que construir um site para ser bem ranqueado no Google não basta apenas o colocar em funcionamento. Ele deve ter SEO, imagens e outros recursos que ajudem a se destacar.

A maioria dos empreendedores não possuem esse conhecimento, o que pode fazer com que ele não seja muito visto.

Construtor de sites compensa?

Analisando os prós e contras se chega à conclusão de que o construtor de sites compensa. Ele foi pensado para amadores que não possuem grandes recursos de investimento e nesse caso acabam atendendo muito bem.

E ao contrário do que se pensa, os sites não ficarão todos iguais, pois existe a possibilidade de personalizar.

Portanto, as empresas que estão começando e querem ter uma página oficial ou criar uma land page, lembrem, o construtor de sites compensa.