93 views 3 mins

Apps ajudam a fazer tudo de casa no período de quarentena

em Tecnologia
segunda-feira, 30 de março de 2020

Ficar dentro de casa pode ser um desafio para muitas pessoas, mas algumas tecnologias ajudam a superar esse momento

Estamos passando por um momento complicado em que a melhor solução é o isolamento social e se manter dentro de casa é um ato de responsabilidade. O Covid-19 já matou milhares de pessoas ao redor do mundo e por aqui estamos vivendo o período de quarentena, para evitar que a doença se espalhe ainda mais.

Para passar por esse momento, reunimos dicas de apps que irão te ajudar a manter uma boa alimentação, se exercitar, estudar e até mesmo a definir suas metas de vida:

Clude – É um clube digital de vantagens, com foco em prevenção da saúde. Além do serviço de teleorientação médica e farmacêutica 24 horas por dia, sete dias por semana, o Clude conta com especialistas na área de nutrição e fitness, que dão dicas de treinos para fazer em casa e de alimentação, lembrando, inclusive, de o usuário beber água ao longo do dia. E tem mais: no Clude Shop é possível ter acesso a vários cupons de desconto, ajudando a economizar na compra de diversos produtos e serviços. Para contar com todos esses serviços, basta ser assinante.

7waves – Aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e cumprir objetivos de vida. A tecnologia envia dicas personalizadas que direcionam em cada etapa da conquista. Também é possível criar jornadas de conhecimento para aprender sobre hábitos, comportamentos que permitirão fazer as mudanças necessárias em você. Então, aproveite o tempo em casa para se dedicar ao autoconhecimento, ao planejamento e voltar à vida normal com tudo depois que a pandemia passar.

Aprovado – Se o objetivo é aproveitar esse período de isolamento para estudar, este aplicativo ajudará a organizar os estudos, de maneira rápida e descomplicada: ele oferece um cronograma de estudos diários e até mesmo um cronômetro para saber o tempo que deve ser dedicado para cada matéria. Depois, é possível acompanhar o andamento dos estudos pelo calendário e gráficos.