Algumas empresas, principalmente as de menor porte, ainda têm resistência em abandonar seus antigos PABXs para uma linha de comunicação inteiramente em nuvem. Olivier Bengtsson, Gerente de Marketing da Avaya, montou uma lista de razões para deixar o receio de lado e aderir à nuvem agora!
Aderir a uma forma mais prática de se comunicar, sem precisar de mudanças drásticas: Uma solução de comunicação em nuvem significa que não há hardware PABX no local para instalar ou manter. “A migração do sistema antigo para a nuvem pode ser feita de forma gradual pode ser feita sem nenhum problema”, explica Bengtsson da Avaya.
Ter menos custos — Provavelmente, o melhor benefício de uma solução de comunicação em nuvem é a vantagem de custo porque ela oferece previsibilidade de gastos e nunca há a necessidade de se preocupar com a capacidade sobressalente de hardware ou licenças. Segundo Gerente de Marketing da Avaya é melhor maneira de eliminar despesas como atualizações de rede, taxas de licença, cabeamento do prédio, treinamento de pessoal para manutenção e serviços autônomos.
Unificar a forma de se comunicar com os demais colegas — A nuvem oferece uma experiência de comunicação unificada que abrange tudo o que os funcionários precisam para realizar seu trabalho da melhor maneira (videochamada, reuniões na web, mensagens de equipe, etc.). Não ter de depender de um sistema de telefonia ou alternar entre diferentes aplicativos poupa trabalho e garante praticidade e eficiência.
Possibilitar crescimento sem a preocupação com o gerenciamento de sistema — o crescimento na nuvem é automático e sem esforço e permite o aumento ou a diminuição da escala sem limites no local ou entre locais. Ou seja, não há a necessidade de construir capacidade sobressalente de hardware para acomodar o crescimento, basta adicionar novos usuários.
Não se preocupar com a atualização – sistemas telefônicos precisam ser atualizados a cada lançamento e isso exige planejamento e há o risco interrupção nos negócios. “Uma solução em nuvem significa estar sempre atualizado – automaticamente e com novos recursos”, destaca Olivier Bengtsson.
(Fonte: Oliver Bengtsson, Gerente de Marketing da Avaya).