168 views 5 mins

5 Maneiras que Novos Negócios Podem se Beneficiar de Inteligência Artificial

em Mais, Tecnologia
quinta-feira, 25 de março de 2021

A inteligência artificial já percorreu um longo caminho desde sua origem. As aplicações da IA hoje são maduras e complexas o suficiente para serem aplicadas em muitas indústrias. Nesse post, você aprenderá sobre cinco tipos de aplicações de IA que empreendedores podem utilizar para o crescimento do negócio:

1. Serviço ao Cliente

Empresas sabem que um serviço ao cliente de alta qualidade é crítico para se manter nos negócios. A IA invadiu o espaço do serviço ao cliente através de produtos como o NewWay. Essa sofisticada ferramenta permite automatizar a interação entre cliente e funcionário, com a ajuda de chatbots, processos de IA e um painel intuitivo. Você pode usá-la para se conectar com clientes e leads através de múltiplos canais, como Facebook, e-mail, Telegram, etc.

2. Branding

O branding é crucial para qualquer negócio hoje em dia – não importa se é grande ou pequeno. O que os empresários não sabem é que a IA está interferindo na indústria de branding também. Por exemplo, Tailor Brands é uma plataforma avançada baseada em IA que permite a criação de logotipos de alta qualidade, originais e atrativos com facilidade e rapidez. A aplicação entende suas necessidades assim como um designer gráfico humano, processando suas inserções – nome da marca, categoria da indústria, preferências de design, etc. Então, usa um algoritmo para criar a combinação perfeita de fontes, cores e ícones. Você pode simplesmente baixar o logo que te agradar mais.

3. Dados do Negócio

Reach é uma plataforma de inteligência de voz e vídeo que converte dados não estruturados em informações legíveis que podem ser usadas na tomada de decisões e melhora de desempenho. A aplicação de IA converte voz em texto e também interpreta videoconferências e chamadas telefônicas. Ela proporciona percepçõesn que podem ser usadas para entender o comportamento e o sentimento do cliente. Também pode ser facilmente integrada em ferramentas já existentes, como Twillio, Asterisk e Zoom.

4. Legal

Legislação é uma das coisas que incomoda muito as empresas. Existem todos os tipos de regras e regulamentações que toda empresa deve cumprir. Organizações também precisam assinar contratos, acordos, notificações e tudo o mais. Essas tarefas exigem a assistência de um profissional legal competente. Legal Robot é uma ferramenta de IA que está ajudando as organizações com as mesmas tarefas.

Leia também: Empresários podem processar a Justiça por perdas decorrentes da pandemia

Legal Robot é um leitor avançado de IA que pode decifrar a linguagem complexa de contratos legais, acordos e etc. Ele vem com um módulo PLN altamente refinado que entende a fundo a linguagem humana. Também cria todos os tipos de modelos legais sofisticados a partir de uma base de dados enorme. Nem é preciso dizer, pode ser um atributo valioso para uma organização na era atual.

5. Assistência pessoal

Andre e Amy são dois assistentes pessoais da X.AI movidos por IA que podem tornar sua vida muito mais simples e fácil. Esses assistentes podem te lembrar de acompanhar um e-mail ou chamada telefônica para diferentes fusos horários. Também podem se conectar diretamente a um calendário e outros aplicativos e compartilhar as preferências de todos os funcionários. Os assistentes podem poupar tempo e dinheiro valiosos para uma empresa, mantendo todos os funcionários alinhados e de acordo. Então, aí está – alguns dos melhores modos de usar inteligência artificial em uma organização. Comece usando os produtos citados na sua empresa o mais rápido possível e certamente verá um impacto positivo.