4 razões por que a automação residencial é uma necessidade para todas as casas

Com um mundo cada vez mais competitivo, as pessoas se veem forçadas a investir muito tempo em seus negócios e carreiras. O resultado é uma tentativa constante de encontrar maneiras de economizar tempo e energia para podermos usá-los com coisas que realmente importam, como família, amigos e hobbies. Talvez este seja um dos motivos que têm levado o mundo a adotar sistemas de automação residencial projetados exclusivamente para melhorar a qualidade de nossas vidas.

Ainda é um hábito comum das pessoas construírem e decorarem suas casas de forma que reflita suas personalidades. No entanto, como resposta ao mundo acelerado dos dias de hoje, é crescente o número daquelas que preferem combinar estética e pragmatismo—uma casa com um alto nível de produtividade e, ao mesmo tempo, com um toque pessoal. Isso é exatamente o que a automação residencial tem a oferecer. Neste artigo, abordaremos a definição, os usos e os benefícios dos sistemas de automação residencial e por que são uma necessidade para todas as casas.

Como funciona um sistema de automação residencial?

Em termos simples, a automação residencial é um sistema inteligente que permite o controle automático de praticamente todos os dispositivos eletrônicos instalados na sua casa. Basta que estejam conectados à Internet para que os usuários possam operar e monitorar todos esses dispositivos remotamente. É imprescindível entender como a automação residencial funciona. Em geral, cada sistema de automação residencial funciona em três níveis diferentes: monitoramento, controle e automação.  Vamos entender um por um.

  1. Monitoramento: Uma das melhores características de um sistema de automação residencial é que não importa onde você esteja, sempre terá acesso a todos os dispositivos eletrônicos conectados em sua casa através do seu smartphone. Por exemplo, se você saiu de casa e percebeu que se esqueceu de desligar o ar-condicionado, não há necessidade de voltar correndo. Em vez disso, você simplesmente desliga o ar-condicionado com um simples toque no seu celular.
  2. Controle: Até alguns anos atrás, quase todos os dispositivos eletrônicos eram operados manualmente. Com um sistema de automação residencial, você não precisa mais se incomodar com isso. É possível controlar e regular diretamente vários dispositivos, como ares-condicionados, persianas, ventiladores, luzes etc. Tudo através do seu celular. 
  3. Automação: Nos sistemas de automação residencial, os dispositivos são interconectados e sincronizados de maneira inteligente. Com a ajuda de sensores, monitores digitais e atuadores, quase todos os dispositivos podem se comunicar uns com os outros, o que os torna mais receptivos e responsivos, ao contrário dos dispositivos das casas convencionais. Por exemplo, se houver um incêndio, os sensores comunicam automaticamente o alarme de incêndio, fazendo com que diversas sirenes sejam acionadas para que o usuário possa agir a tempo. 

As 4 razões principais para investir em um sistema de automação residencial

  1. Proteja sua família e seus bens com controladores e dispositivos de segurança avançados.
  2. Salve o planeta usando a tecnologia da casa inteligente. Dispositivos de automação residencial garantem que seus eletrodomésticos usem a quantidade exata de energia, evitando qualquer desperdício.
  3. Casas inteligentes se alimentam constantemente de feedback e esta pode ser uma oportunidade para você aprender mais maneiras de tornar sua casa mais eficiente e produtiva. 
  4. Melhore a sua qualidade de vida gastando tempo com as coisas que você ama.

Um futuro melhor nos espera

Ao decidir equipar sua casa com sistemas de automação residencial, sugerimos que contrate uma empresa de serviços elétricos de confiança. A maioria das pessoas subestima a importância de uma instalação bem-feita, no entanto, é importante ter em mente que, mesmo que você tenha investido em produtos de qualidade, eles não conseguirão proporcionar o melhor desempenho a menos que estejam instalados corretamente. Além disso, uma empresa de serviços elétricos possui uma equipe de técnicos capacitados que podem te orientar sobre como usar e manter todos os dispositivos para ter os melhores resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap