EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09 Página 10 Página 11 Página 12
Carol Olival (*) O marketing comportamental é o marketing que desenvolve campanhas através da análise e do monitoramento do comportamento dos clientes. Ele é uma das ferramentas mais assertivas de marketing porque através dele nós podemos entender o que nosso cliente quer e produzir e publicar peças que vão ao encontro das expectativas e das […]
Muitas das tendências e previsões em todas as áreas do ano passado foram interrompidas quando, com a pandemia, ‘imprevisibilidade’ acabou por ser a tendência mais comum. No entanto, olhando para trás, analisando como as empresas e clientes adotaram novos comportamentos e expectativas em 2020, é possível prever as tendências de atendimento ao cliente para o […]
A imobiliária digital vem ganhando espaço no mercado e não é de hoje. É claro que o momento pandêmico de 2020 fez com que a sua ampliação e até o mesmo conhecimento por parte de muitas aumentassem, mas fato é que essa mudança já vem acontecendo há algum tempo. Com a quantidade de inovações tecnológicas, […]
Rodrigo Lunardelli Boschetti (*) Devoluções de produtos são um dos problemas mais comuns e custosos para os varejistas online. Desde o início da pandemia no ano passado, as compras online e o e-commerce caíram no gosto dos consumidores e registraram um crescimento de 300% em relação ao mesmo período no ano anterior. Nos feriados de […]
Cláudio Martinelli (*) A pandemia acelerou a transformação digital de forma inimaginável. Neste momento, empresas que ainda não haviam iniciado operações na nuvem estão realizando esta migração. E diante desse cenário, o cibercrime emerge como uma das principais ameaças. Ainda que não seja uma questão nova, ela nunca esteve tão forte quanto neste período de […]
Não teve jeito: para muitos empreendedores, partir para as vendas online foi necessário para atenuar o prejuízo ante as restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento do comércio físico. Muito em função dos efeitos da pandemia, mais de 150 mil novas lojas virtuais foram abertas no país somente no segundo e terceiro trimestres de […]
Paulo Mariano (*) Participar de leilão de imóveis é um projeto que envolve tempo e dinheiro, dois artigos de luxo ultimamente. Portanto, há cuidados indispensáveis a ser tomados. Inicialmente, deve-se ler, na íntegra, o Edital do leilão, no qual estará previsto o Juízo que estará mandando o imóvel à leilão, o número do processo, o […]
De acordo com a quarta edição da “Pesquisa nacional sobre o impacto da Covid-19 nos negócios”, realizada pela KPMG, 40% dos empresários do Brasil acreditam que o faturamento para 2021 terá um aumento entre 10% e 25%. Outros 27% preveem um crescimento de até 10% e 21% afirmam que a previsão é que o faturamento […]
Promover inovação é primordial para garantir o sucesso e a sustentabilidade de um negócio atualmente. No entanto, a maioria das empresas brasileiras ainda tem dificuldade de gerar impactos expressivos nos seus resultados por meio das iniciativas de inovação adotadas. É o que constatou a pesquisa Transformando Estratégia em Realidade, realizada pela Falconi, maior consultoria brasileira […]