A cidade de São Paulo está recebendo diversas ações educativas para celebrar a Semana Nacional do Meio Ambiente e incentivar o descarte correto de resíduos sólidos. Sete terminais de ônibus e o Parque da Juventude disponibilizarão pontos de troca de recicláveis, eletrônicos e óleo de cozinha usado por saquinhos de composto orgânico e sabão em […]
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global (S&P Global) manteve a nota da dívida pública brasileira, com perspectiva estável, sem chances de mudanças em breve. A decisão ocorre seis meses depois da última avaliação, apresentada em dezembro. A perspectiva estável significa que a agência não pretende mudar a nota do país na […]
A promoção da diversidade no ambiente de trabalho não é apenas uma ação de inclusão. Tiago Machado (*) A diversidade, principalmente de gênero, impulsiona diretamente o resultado de um negócio, segundo uma pesquisa realizada em 2018 pela DDI, empresa de análise e pesquisa, e a consultoria Ernst & Young. O estudo, que fez um panorama […]
A taxa de inadimplência tem aumentado devido à pandemia de Covid-19, mas ações como promoções à vista e notificações de datas de pagamento podem ajudar a reduzir o problema. Após mais de um ano de pandemia, o número de consumidores inadimplentes no Brasil segue crescendo. De acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central […]
A – Certificação Bandeira Azul A temporada de verão de 2021/2022 no Brasil deve ter um aumento no número de praias e marinas certificadas pelo Programa Bandeira Azul, a maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. A informação foi divulgada após avaliação do Júri Nacional da premiação, que contou […]
RH agora é 5.0 – O que muda para empresas e colaboradores? @A LG lugar de gente, empresa especializada em tecnologia para gestão de pessoas, promove em 8 de junho, às 17h, um talk show virtual especial para celebrar o Dia do Profissional de RH, comemorado em 3 de junho. Com o tema central “Profissional […]
Bernardo Borzone (*) A transformação da comunicação com os clientes para os meios digitais já era uma necessidade sinalizada há anos no mundo corporativo. Com a pandemia, se tornou uma urgência e obrigatoriedade para que pudessem continuar operando e atendendo suas demandas. Muitos comércios que antes dependiam de suas lojas físicas e da predominante atratividade […]
Sérgio Lima (*) A inovação sempre foi a chave para o sucesso. Ela, que chega em nossas vidas como algo novo a ser descoberto, aflora nossa curiosidade para que possamos enfrentar as adversidades e encarar novos desafios. O ano de 2020 foi assim. Marcado pela pandemia do covid-19, as empresas precisaram inovar para sobreviver e […]