113 views 5 mins

News@TI 04/06/2021

em News@TI
quinta-feira, 03 de junho de 2021

RH agora é 5.0 – O que muda para empresas e colaboradores?

@A LG lugar de gente, empresa especializada em tecnologia para gestão de pessoas, promove em 8 de junho, às 17h, um talk show virtual especial para celebrar o Dia do Profissional de RH, comemorado em 3 de junho. Com o tema central “Profissional de RH 5.0: Como se destacar no mercado?”, o evento oferecerá palestras, cases e um bom bate-papo sobre os desafios e tendências para a área. “A área de gestão de pessoas vem sofrendo muitas mudanças e os desafios vêm crescendo exponencialmente. Com isso, aumenta a responsabilidade de empresas como a LG lugar de gente em oferecer conteúdo relevante para a formação e especialização deste profissional”, afirma Marcello Porto, Vice-Presidente da LG lugar de gente. “O evento deste ano é focado em conteúdo para o gestor de pessoas: quais competências ele deve ter para se destacar e quais tendências ele precisa acompanhar”, acrescenta Porto. O evento é gratuito e para participar basta se inscrever em https://page.lg.com.br/lps/dia-do-rh/.

Nacionalização de cadeia produtiva para energia eólica offshore

@O Brasil tem capacidade de desenvolver uma cadeia produtiva forte para a eólica offshore com conteúdo nacional, até mesmo em relação à logística dos equipamentos. Essa é a opinião dos especialistas que participaram da websérie “Novas Energias − desenvolvimento de eólicas offshore no Brasil e a experiência holandesa”, promovida pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com o consulado da Holanda, em 01/06. No encontro on-line, Niels Veenis, cônsul-geral adjunto e chefe do Setor de Energia − Brasil do consulado geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro, afirmou que uma das medidas mais importantes do governo holandês foi trabalhar com um planejamento, assegurando que isso dá garantia para desenvolvedores e leva confiança aos investidores, além de reduzir custos. Assista à primeira edição da Websérie Novas Energias no YouTube da Firjan em https://www.youtube.com/watch?v=yuM3FxS2Efw

Franq Openbank contrata Head de Pessoas e Cultura e Diretor de Operações

@A Franq Openbank, plataforma digital que tem auxiliado milhares de bancários – chamados de Personal Bankers – a atuarem de forma autônoma no mercado, está em franca expansão e acaba de anunciar a chegada de Daniela Martins para liderar a área de Recursos Humanos da startup e de Augusto Cesar Canassa para a posição de COO – Chief Operating Officer. “Contar com a competência e experiência destes dois excelentes profissionais neste momento da Franq é um ganho tremendo e a certeza de que teremos líderes em sintonia com nosso propósito, atuando como propagadores da nossa missão. Vamos trabalhar muito próximos para cumprir com os desafios de longo prazo, sempre pautados pela franqueza, atributo que deu origem ao nome da empresa e que guia todas as nossas ações com nossos públicos, sejam internos ou externos”, avalia Paulo Silva, CEO da Franq Openbank (https://www.franq.com.br/).

VTEX adquire a Suiteshare para proporcionar experiências de comércio conversacional

@A VTEX, a plataforma de comércio digital que mais cresce no mundo, com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos, anunciou hoje a aquisição da Suiteshare, uma plataforma brasileira que permite que as marcas vendam e prestem atendimento ao cliente via WhatsApp. A aquisição marca o próximo passo da VTEX ao permitir que os varejistas ofereçam experiências de compras modernas, práticas e interativas a seus clientes. A Suiteshare já proporciona experiências de vendas conversacionais para os principais varejistas do Brasil e da América Latina, como a Lacoste, The North Face, Reserva, Grupo Soma, Natura, Tramontina, Track & Field e Mary Kay.