72 views 42 secs

Senado deve votar Plano Mais Brasil nos primeiros meses de 2020

em Política
quinta-feira, 02 de janeiro de 2020

O Plenário do Senado deve votar nos primeiros meses de 2020 o pacote de propostas apresentado pelo governo Jair Bolsonaro com o objetivo de cortar gastos públicos, garantir equilíbrio fiscal e retomar o crescimento econômico do país. O chamado Plano Mais Brasil é constituído de três propostas que foram apresentadas pelo líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), com apoio de dezenas de outros senadores.

A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse que a proposta dos Fundos deve ser a primeira a sair da Comissão, podendo ir a Plenário até o final de fevereiro. Em março, será a vez de a PEC Emergencial ir ao Plenário, ficando a PEC do Pacto Federativo para logo depois. “As três estão bem encaminhadas”, Em fevereiro daremos seguimento à PEC dos Fundos e à PEC disse Simone.

O líder do governo no Senado trabalha com as mesmas datas. “Trabalho na convicção de que todas as três propostas serão aprovadas porque são instrumentos importantes para se buscar o equilíbrio das contas públicas. Todas as três serão aprovadas até 30 de junho”,afirmou o senador à imprensa.