80 views 2 mins

Rodrigo Maia recebe a maior premiação em evento da Istoé

em Política
terça-feira, 03 de dezembro de 2019

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Foto: Marcelo Camargo/ABr

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu a maior premiação do evento “Brasileiros do Ano 2019”, das revistas Istoé, na segunda-feira (2), na capital paulista. Ao receber a homenagem de “Brasileiro do Ano”, ele destacou a importância do Poder Legislativo.

“Nada vai mudar nesse país que não seja pelo Parlamento. Porque é a casa da democracia. O presidente da Câmara não é o presidente que executa, é o presidente que ouve, coordena e constrói maiorias. No Parlamento é que toda a sociedade está representada”, disse. Para ele, o Poder Executivo representa parte da sociedade, mas no Poder Legislativo estão todos os pensamentos da sociedade.

“Nós não podemos mais ter um Estado em que as somas dos impostos e transferências reduzam a nossa desigualdade em só 4%”. Criticou o sistema tributário atual, afirmando que ele “tributa mais o consumo e menos a renda, mais uma vez tributando mais os brasileiros mais simples e beneficiando a elite da sociedade brasileira, da qual fazemos parte”, disse. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também foi homenageado no evento, recebendo o prêmio de “Empreendedor do Ano na Economia”.

Participaram do evento o procurador da República, Deltan Dallagnol, que recebeu o prêmio de “Brasileiro do Ano na Justiça”; Luciano Bivar, presidente do PSL; Bruno Araújo, presidente do PSDB, os ex-ministros Carlos Alberto Santos Cruz e Gustavo Bebianno; a deputada Tábata Amaral; além de dirigentes e representantes de empresas; além de artistas premiados como Jô Soares, Paolla Oliveira, Marina Ruy Barbosa, Luan Santana (ABr).