338 views 51 secs

Reforma tributária: a intenção é votar a proposta até junho

em Política
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O líder da Maioria e relator da reforma tributária analisada na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), confirmou que a proposta será discutida por uma comissão mista, de 15 deputados e 15 senadores. Ele esteve reunido com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na última terça-feira (28). A intenção é reunir os textos em discussão na Câmara e no Senado e votar a reforma até junho nas duas Casas.

“O importante é um esforço concentrado e conjunto para que a gente possa ter uma reforma só”, declarou. Na semana passada, Rodrigo Maia afirmou que falaria com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que a comissão mista fosse criada ainda em fevereiro. Aguinaldo Ribeiro disse que Maia deve marcar uma reunião com Alcolumbre e líderes na Câmara e no Senado para costurar o calendário para votação da reforma.

Ribeiro avalia que as duas Casas já avançaram na discussão sobre o tema. A comissão especial da Câmara realizou audiências públicas e seminários em diversos estados. “Temos que criar um sistema tributário que nos permita fazer justiça. Se nós conseguirmos simplificar nosso sistema, que é confuso e inseguro juridicamente e sem transparência, teremos impacto positivo para a economia do País”, afirmou (Ag.Câmara).