Planejamento para 2021: vídeo precisa estar na estratégia

A ascensão do vídeo continua a ser uma tendência contínua no mercado de marketing. No entanto, este está cada vez mais colaborativo e criativo. Exemplos são a rede social Tik Tok e a ferramenta Reels do Instagram. Uma pesquisa realizada pela divisão de mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna revelou que o consumo de vídeos, filmes ou programas de televisão é a principal atividade de brasileiros na Internet durante o período de pandemia.

Assim, o vídeo se torna a ferramenta mais efetiva para as empresas se comunicarem tanto com sua rede de clientes e parceiros quanto com a de colaboradores. De acordo com pesquisa da Cisco, em 2020, 82% do tráfego da internet foi gerado por vídeo. Além disso, 80% dos usuários preferem assistir conteúdo audiovisual a ler um texto no ambiente online.

Por isso, os custos previstos com vídeos precisam constar no planejamento das empresas em 2021, uma vez que estes são a principal e mais efetiva ferramenta de comunicação. É neste mercado que atua a thanks for sharing, startup de produção audiovisual voltada para o mercado corporativo. Além de ajudar as empresas a entenderem qual a melhor forma de comunicar sua mensagem, a startup atua com soluções acessíveis e escaláveis.

Os vídeos possuem diferentes tempos de duração a serem consumidos por diferentes públicos e são produzidos de acordo com as necessidades dos clientes. Com operação 100% remota desde o início de 2020, a startup conta com amplo portfólio de clientes como Porto Seguro, Squid e SBT e prevê o lançamento de duas novas soluções audiovisuais no ano de 2021.

“Esse movimento dificilmente volta ao estágio anterior de maturidade, uma vez percebidos os resultados do uso do vídeo, as empresas vão, cada vez mais, direcionar verba para esse tipo de ferramenta estratégica de comunicação”, comenta Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing. – Fonte e mais informações: (www.thanksforsharing.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap