Maia prevê alterações nas medidas econômicas apresentadas

  • Save

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o pacote de medidas econômicas enviado ontem (5) pelo Executivo é uma “pauta ambiciosa” e que certamente será alterada pelos parlamentares durante a tramitação. “É uma pauta importante, com alguns temas difíceis, que certamente não vão prosperar, mas em toda proposta ambiciosa há pontos que avançam”, disse. Ele participou de evento da Confederação Nacional da Indústria.

O pacote do governo tem três propostas de emenda à Constituição (PECs) que tratam de medidas de ajuste fiscal no âmbito da União e dos estados e municípios. Há reestruturação dos repasses de recursos entre União, estados e municípios; medidas de contenção de gastos; e a revisão dos 281 fundos públicos brasileiros. Maia destacou que é importante reestruturar o Estado brasileiro, organizar a máquina pública, priorizar a eficiência do gasto público, a produtividade e avaliar de forma permanente a qualidade do gasto público.

“É preciso avaliar de forma permanente a qualidade do nosso gasto, saber qual o resultado de cada real que é gasto”, disse. Maia defendeu que os subsídios dados a empresas sejam acompanhados por investimento em pesquisa e inovação no País. “Caso contrário, estaremos apenas encaixando peças sem nenhum valor agregado”, avaliou (Ag.Câmara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap