66 views 37 secs

Brasil está à frente da Argentina para entrar na OCDE

em Política
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (15) que o Brasil está “bastante adiantado” em relações aos critérios para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), ‘inclusive na frente da Argentina’. “São mais de cem requisitos para você ser aceito. Estamos bastante adiantados, inclusive na frente da Argentina. E as vantagens para o Brasil são muitas. Equivale ao país entrar na primeira divisão”, disse o presidente.

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou a nota da embaixada dos Estados Unidos em Brasília na qual diz que apoia a entrada do Brasil na entidade. “A gente vinha trabalhando há meses em cima disso, de forma reservada, obviamente”, completou.

O presidente ainda ressaltou que, se a decisão dependesse apenas de seu homólogo americano, Donald Trump, o país já estaria na OCDE. “Eu não posso falar em prazo. Isso depende. Não é apenas do Trump. Se fosse do Trump, [o Brasil] já estava lá. Depende de outros países também. E nós estamos vencendo resistências e mostrando que o Brasil é um país viável”, finalizou (ANSA).