90 views 4 mins

Carro, aplicativo ou bike elétrica? Qual opção compensa mais

em Pessoa Física
quinta-feira, 22 de julho de 2021

Atualmente, são muitas as possibilidades de meios de locomoção a que a população, de uma forma geral, tem acesso. Eles podem ser coletivos e públicos – como o ônibus, o trem e o metrô; ou individuais e particulares – como o carro, o transporte por aplicativo e a bicicleta. A questão é que, com a chegada da pandemia, alguns veículos – especialmente as bikes – passaram a ser mais valorizados em detrimento de outros.

Aliás, a popular “magrela” chegou a ser recomendada pela OMS, em 2020, como forma de driblar as aglomerações na hora de sair de casa – o que fez com que diversos países europeus aumentassem o número de ciclovias em suas capitais. Existem inúmeros pontos que diferenciam um tipo de transporte do outro e que devem ser considerados no momento de decidir qual é o veículo mais adequado para transitar por aí.

Para Maurício Somlo, diretor da Elemovi veículos elétricos, a escolha nem é tão difícil assim. “As bicicletas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. E não é para menos: hoje, temos inúmeros modelos e acessórios, para todos os gostos e bolsos. Elas promovem um deslocamento com muito mais conforto e segurança em relação ao distanciamento social devido ao coronavírus , nós vimos o número de pedidos de bikes disparar nos últimos meses.”

. Mais saúde – Considerando o quesito bem-estar, as bicicletas tradicionais ou elétricas têm um ponto a seu favor. É que, no caso do uso diário dos carros, há uma maior tendência ao sedentarismo – já que esse tipo de transporte exige o mínimo esforço físico.

. Economia de tempo – Um dos maiores pesadelos para quem vive nos centros urbanos é o grande número de congestionamentos. Por isso, para as pessoas que se incomodam com horas e horas paradas no mesmo lugar, as bikes são a opção ideal, já que possibilitam uma mudança de rota com mais facilidade, otimizando o tempo e preservando o bom humor de quem as conduz.

. Economia de dinheiro – IPVA e gastos com gasolina e estacionamento? Com as bicicletas elétricas, os usuários não precisam lidar com esse tipo de questão que dói na cabeça e no bolso. Isso sem falar na manutenção, que, se comparada à dos carros, é incontestavelmente mais barata.

. Preservação do meio ambiente – A emissão de dióxido de carbono deve ser uma preocupação de todos. Por isso, as escolhas e as práticas de cada indivíduo devem ser pensadas a partir deste ponto de vista.

Enquanto carros contribuem para o aumento da poluição, em decorrência da queima de combustível, bicicletas elétricas rodam a partir de energia 100% limpa. Em resumo: o usuário chega em seu destino de forma rápida e sem nenhuma dose de culpa. – Fonte e outras informações: (www.elemovi.com.br).