Afinal, qual a matéria-prima de um sonho?

em Nelson Tucci
terça-feira, 03 de setembro de 2013
nelson tucci

“Eu tinha um sonho. Sabia que era possível fazer as pessoas felizes dentro do mesmo espaço, compartilhando palavras, atitudes e emoções”, disse a Rê

“Eu sei que pessoas quando se dão as mãos tornam-se mais produtivas e realizadas”, observou a En.

“Eu quero ajudar a tecer a teia. Se fazemos isso na vida social, podemos realizar também na vida corporativa”, sublinhou a Can.

“Eu trabalho com isso e tenho a convicção de que poderemos avançar muito mais como uma Equipe”, redarguiu o Tan.
“Eu acho que captei os sentimentos de cada um e vi que existem grandes convergências. Vamos torná-las matéria-prima do nosso trabalho”, completou o Do.

Expressas as motivações que levaram Rê, En, Can, Tan, Do a se reunir na última semana, ficou fácil de entender como as outras irmãzinhas Em, Pre, Sas que foram chegando à reunião iriam se amalgamando naturalmente.

nelson tucci

Nelson Tucci
É jornalista, com extensão em Meio Ambiente pela ECA-USP; pós-graduado em Comunicação e Relações com Investidores pela FIPECAFI (FEA-USP), diretor da Virtual Comunicação e palestrante.

Mais que um produto, as pessoas reunidas física e espiritualmente (algumas enviaram mensagens porque não puderam comparecer) no primeiro encontro da Reencantando Empresas mostraram como será possível personalizar o trabalho de orientação às Organizações. A Equipe, multidisciplinar, já começou a trabalhar com os textos que compartilham o conhecimento – nesse espaço, todas as terças-feiras — visando um mundo corporativo mais operante, com resultados efetivos, e que se autotransforma através das pessoas que o integram.

Empresas são pessoas. E é nas pessoas que encontramos o poder da transformação. Corpo, Mente e Espírito não podem estar dissociados. Quando isto ocorre surge a doença.
Empresas e pessoas precisam de saúde, de fluidez de energia.
Amalgamar competências, dentro de um objetivo definido, leva a resultados. E é exatamente esse o propósito da Equipe Reencantando Empresas: tornar a vida corporativa mais fluida, para que pessoas nela inseridas sintam-se realizadas. Com isso ganhamos todos.

Como diz o poeta, os sonhos não envelhecem. Mas é preciso materializarem-se. A nossa Equipe já deu o “start” e promete mais, muito mais, em prol de uma sociedade melhor. BEM-VINDOS todos os homens de boa vontade.

2013 encontro

Na última quinta-feira, dia 29 de agosto reunimos os colaboradores de nossa coluna, carinhosamente chamados de Reencantadores de Empresas, num saboroso chá tarde. Além de celebrar nossas 20 edições, pudemos compartilhar nossos sonhos sobre um mundo corporativo melhor. Compartilhe seus sonhos conosco: [email protected].

Rebeca Toyama

 

banner js

Colabore com nossa coluna: [email protected]

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso