Eu tenho tempo

em Higino Pizze Rodrigues
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
higino pizze rodrigues

Há momentos em que temos a grata satisfação de sentir a plenitude da amorosidade do universo em um olhar, no caminhar, nos pensamentos e também no trabalho que realizamos

Estes, são momentos que alimentam verdadeiramente a alma.
A vida, por sua vez, transcorre dentro de um espaço de tempo em que, por meio de nossas ações construímos, realizamos, escrevemos nossa história.

Nestes instantes, em um exercício, talvez nos seja possível entender e fazer o que queremos e o que é útil ao nosso processo evolutivo por meio de uma postura acompanhada de amadurecimento e compreensão. Quem sabe, assim, possamos ultrapassar a barreira da pressão do tempo e realizar o que nos faz feliz e contribuir para o bem.

Contudo, raro é o dia em que não dizemos ou não ouvimos a frase: Não tenho tempo!

higino pizze rodrigues

Higino Pizze Rodrigues
Diretor da Academia do Empresário, Coach formado pelo Instituto de Coaching Integrativo e Consultor de Empresas. Contador e Pós-graduando em Gestão Empresarial pela Fecap.

O aprendizado aqui é fazer do tempo nosso aliado. É harmonizá-lo com nossos objetivos. É utilizar a inteligência para discernir qual o melhor caminho a seguir e o que realmente é importante. É, também, deixar de lado o orgulho e o egoísmo de ter que fazer tudo sozinho para ter ilusoriamente os méritos da vitória.
Assim, é necessário sonhar grande e integrar pessoas a este sonho, dividir para multiplicar, de uma forma que o tempo seja um aliado nas realizações e proporcione a dádiva de beneficiar o maior número de pessoas.

O tempo transcorre dentro de uma naturalidade quando permitimos. Mas nos enganamos quando o desrespeitamos ao tentar impor nossa vontade sem considerar quem está à nossa volta.

No ambiente corporativo, no dia a dia de nosso trabalho, temos nossos objetivos e topamos com a realidade de obter os recursos para o nosso sustento, de ter o crescimento profissional. Mas, mesmo assim, não seria possível ser amigável com o tempo?

Enfim, deixo algumas questões para você leitor, refletir: como vai seu tempo? O que você está fazendo está em harmonia com o que quer colher?

Bons tempos!

banner academia empresariobanner js

Colabore com nossa coluna: [email protected]

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso