135 views 6 mins

News@TI 09/12/2022

em News@TI
quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

CCEE lança primeira certificação brasileira de hidrogênio renovável

@A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lançou a primeira Certificação de Hidrogênio do mercado brasileiro, versão inicial de um documento que atestará a origem de produção do insumo a partir de fontes de baixa emissão de carbono. O objetivo é atender a demanda de projetos piloto para fabricação do produto no Brasil. Em cerimônia para apresentar a novidade, Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE, e o economista Dolf Gelen, líder do programa Hidrogênio para o Desenvolvimento do Banco Mundial, celebraram este primeiro passo na construção de um mercado global que deve ter o Brasil como protagonista. “Nosso papel será garantir os atributos de sustentabilidade do hidrogênio, assegurar o benefício ambiental do insumo e ampliar a confiança dos investidores na indústria brasileira. Temos condições de sermos líderes nesse setor e a certificação chega no momento certo para alavancar negócios”, disse Altieri (https://www.ccee.org.br/en/web/guest/certificacao_de_energia).

Solução para migração do Google Analytics (GA4)

@O Google anunciou, no começo deste ano, uma nova versão do Google Analytics 3, que permite criar reports de dados e gerar insights de métricas de todos os tipos de sites. Trata-se do Google Analytics 4, ou GA4, para que empresas possam realizar novas trocas de linhas de código, assim como medições centradas no usuário. Para auxiliar os negócios com a migração do GA3, que perderá sua função no dia 1º de julho de 2023, a ACCT by Quality desenvolveu uma atualização que permite captar os dados transacionais das vendas de empresas de e-commerce, direcionando-as para o Google Analytics, com uma estrutura que possibilita o acesso a esses dados desde o início da jornada do usuário, até a finalização da compra do produto que ele deseja. “Nós já coletávamos esses dados de todas as etapas da jornada do usuário e os levávamos para o Google Universal Analytics, ou seja, o GA3”, comenta Izaias Paes, coordenador de Data e Web Analytics BI da ACCT by Quality, que também explica que o Google Analytics é uma ferramenta com a função de mostrar os detalhes dos dados, com acesso à estrutura dos inúmeros relatórios.

100 bolsas gratuitas de graduação

@A plataforma de cursos gratuitos Eu Capacito, em conjunto com a Deloitte, organização líder em serviços profissionais, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai conceder 100 bolsas gratuitas para graduação em Administração com ênfase em Transformação Digital. Metade das bolsas serão destinadas a jovens provenientes da plataforma Salvador Tech, programa da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da capital baiana. As candidaturas devem ser feitas pelo site Eu Capacito, até 14 de dezembro. O processo seletivo será composto por quatro etapas: inscrição e questionário socioeconômico, vestibular e entrevista, conforme regulamento. Somente a aprovação no vestibular não é garantia de bolsa (https://www.eucapacito.com.br/eu-capacito-e-deloitte-abrem-inscricoes-para-100-bolsas-gratuitas-de-graduacao). 

Global Savings Group e Pepper.com juntam forças

@Global Savings Group (GSG), holding do site cuponation.com.br, e Pepper.com (Pepper) assinaram um contrato para juntar forças, combinando a maior empresa global de social commerce com a empresa líder de descontos e recompensas de compra da Europa. A transação é a maior desse segmento em 2022, criando uma campeã europeia com uma presença global. Juntas, GSG e Pepper formarão uma multinacional de tecnologia que empodera consumidores em mais de 20 mercados a realizarem decisões de compra mais conscientes. GSG e Pepper serão responsáveis da operação do maior social commerce, descontos e recompensas de compra do mundo, conectando marcas e varejistas através de 2 bilhões de jornadas de compra anuais. “Estamos extremamente animados com essa fusão disruptiva que reforça nossa posição de liderança na Europa. Juntos com a Pepper, nós aumentaremos significativamente nossa habilidade de empoderar os consumidores e teremos um papel bem mais impactante em seu cotidiano, o que possibilitará inúmeras oportunidades de moldar o futuro do nosso mercado em parceria”, afirma Dr. Gerhard Trautmann, CEO da GSG.