98 views 3 mins

News@TI 31/10/2019

em News@TI
quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Startup brasileira vence competição no evento The Future Of Logistics

@Semana passada foi realizado a 2ª edição do Future of Logistics Tech Summit – importante evento que reúne grandes empreendedores e líderes da área de logística espalhados pelo mundo, que debateram sobre as influências das inovações tecnológicas no setor. O encontro acontece em Miami e contou com a presença da Uello – startup que usa rede colaborativa para reduzir custos no frete e agilizar entregas, que foi premiada com o título da People’s Choice of Best Startup. O evento e o prêmio foram realizados pela LAB Ventures – empresa que investe em startups disrusptivas no setor de tecnolocia, que formou uma curadoria e selecionou as 10 startups mais inovadoras do mundo em logística para competir pelas melhores ideias no setor. A competição foi vencida pela Uello, que foi a única do país a ser convidada (www.uello.com.br).

Fundepag lança sua própria incubadora de conhecimento, Conexão.f

@Ao longo de seus 40 anos, a Fundepag já viabilizou milhares de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação para o agronegócio e meio ambiente. Atenta às necessidades do setor, adotou uma atuação mais focada em inovação: em 2016, criou o seu próprio Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, e agora dá um importante passo, o lançamento da nova unidade de negócios Conexão.f, a Incubadora de Conhecimento da Fundepag. A Conexão.f nasce com a missão de conectar diferentes atores do ecossistema de inovação (pesquisadores, empresas, fomento, investidores, gestores, consumidores), atuando como incubadora de conhecimento para entrega de soluções para o agronegócio e o meio ambiente, gerando valor para a sociedade.

TCS firma parceria com SENAI

@A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, acaba de anunciar uma nova parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Londrina, para ações conjuntas com o objetivo de formar mão de obra especializada e personalizada na área de TI em Londrina e região. O acordo foi firmado hoje, 30 de outubro, em uma cerimônia de assinatura do contrato entre as empresas no HUB de Inteligência Artificial do Senai Londrina. Estiveram presentes os executivos Tushar Parikh, Country Head do Brasil e Head Latam para BFSI na TCS, Parameswaran Ramani, Head do Delivery Center da TCS em Londrina, Bruno Rocha, CFO da TCS Brasil e Latam, além de Henry Carlo Cabral, Gerente do Senai Londrina, e Victor André da Cunha, Coordenador de Educação do Senai Londrina (www.tcs.com).