139 views 11 mins

News@TI 31/03/2022

em News@TI
quarta-feira, 30 de março de 2022

Últimos dias de inscrição para o programa de formação da Paylivre


A fintech Paylivre, junto com a Be Academy – edtech de educação executiva – lançaram o programa de formação em back- end php. No total, serão disponibilizadas 100 bolsas de estudos gratuitas, previsto na grade horária o desenvolvimento das principais soft e hard skills, além do aperfeiçoamento de linguagem em linhas de código. As inscrições para o programa se encerra nesta sexta-feira (01/04). Somente serão selecionados aqueles com o ensino médio completo e maiores de 18 anos. Os 20 bolsistas que mais se destacarem durante o programa de qualificação serão contratados pela Paylivre, na área de programação (https://www.beacademy.com.br/devstartpaylivre/).

Simpress investe em logística e contrata startups para trazer mais inovação


@A Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, para atender os seus 1.600 clientes de forma diferenciada, vem investindo fortemente em novos projetos, levando ainda mais inovação para agilizar o atendimento, melhorar os processos e garantir agilidade e confiabilidade nas atividades do dia a dia de seus clientes. Há quase um ano a Simpress criou o Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital. Firmou parceria com o BR Angels – associação de investimento-anjo composta por empreendedores e executivos de grandes companhias – e o movimento possibilitou acelerar ainda mais o envolvimento da companhia com o ecossistema e a contratação de algumas das startups indicadas pela associação, como Circular Brain, Motorista PX e VUXX (www.simpress.com.br).

Com foco na sustentabilidade, Arius Sistemas firma parceria com Cupom Verde


@A Arius Sistemas, empresa referência em inovação no setor varejista, é a mais nova parceira do Cupom Verde, uma iniciativa sustentável que visa a substituição dos cupons fiscais impressos pelo digital, reduzindo, assim, os impactos negativos do papel térmico no meio ambiente. Por meio do aplicativo do Cupom Verde, os usuários cadastram-se na plataforma e conseguem realizar inúmeras atividades, dentre elas, organizar seus cupons fiscais e controlar seus gastos, podendo, ainda, acessar o aplicativo de qualquer lugar. “A solução ofertada pelo Cupom Verde é inovadora e caminha em sintonia com os objetivos estratégicos da Arius, que tem a inovação em seu DNA”, afirma Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas. “Essa parceria possibilitará a oferta de mais uma solução inovadora aos nossos clientes. Além estar alinhada com as iniciativas de ESG, pois ajuda a preservar o meio ambiente, também reduz os custos com papel uma vez que o cupom não precisa mais ser impresso”, explica (http://www.arius.com.br).

Stibo Systems lança Data-as-a-Service


@Sempre disponível, atualizado e pronto para ser usado em escala: cada vez mais empresas pretendem introduzir o gerenciamento de dados baseado em nuvem para obter informações em tempo real e tomar decisões datacêntricas. Agora, a Stibo Systems oferece este formato de serviço para as empresas: o “Data-as-a-Service” (DaaS). A empresa de software dinamarquesa, líder global em soluções Multidomain Master Data Management (MDM), lança o DaaS como um serviço focado na entrega de dados desenvolvida para aplicativos, sites, call centers e pontos de vendas físicos. Por meio de sua API configurável e arquitetura sem servidor, a extensão DaaS da Stibo Systems fornece uma versão quase em tempo real de dados mestres.

Itaú IBBA e Quintessa firmam parceria para ampliar a jornada ESG das empresas


@O Quintessa e o Itaú BBA realizam em parceria, nos dias 4 e 11 de abril, um evento que irá concluir o projeto ‘Fomentando o Ecossistema ESG’, que é focado em impulsionar a adoção de práticas ESG em empresas clientes e parceiras do banco e ao mesmo tempo desenvolver novas empresas que já nasçam com o DNA ESG. Essa é a primeira ação em conjunto do banco com a aceleradora de impacto, com vistas a complementar a proposta de valor às empresas e oferecer uma assessoria ESG completa, que continue após a transação financeira. A iniciativa conta com a participação de 30 empresas de peso e de diferentes segmentos. Dentre elas estão: Allonda, Athon Energia, B3, Biotrop, Cer Energia, ComBio, E1 Energia, GreenYellow, Grupo Balbo, Grupo Boticário, GYRA+,  Ibemapar, Iochpe-Maxion, Lev, Light, M. Dias Branco, Movida, Natura, Olam Agrícola Ltda, Órigo Energia, Rumo, São Martinho, Solinftec, SulAmérica, Tanac, Tembici, TIM, Via e Votorantim Cimentos. O projeto, que se iniciou em dezembro de 2021, começou com a priorização da agenda estratégica de cada uma das empresas participantes, feita em conjunto pelos times do Itaú BBA & Quintessa.  A partir disso, o Quintessa realizou uma curadoria de startups de impacto dentro de sua base de relacionamento, com mais de 4 mil startups mapeadas, selecionando 30 delas como finalistas. Para concluir, nos dias 4 e 11 de abril acontecerá o evento final, ou “Pitch Day”, no qual as startups de impacto finalistas apresentarão suas soluções inovadoras. O objetivo é que, por meio de parcerias de negócio e contratações das soluções, as companhias impulsionem ainda mais a adoção de práticas ESG na sua operação. Após a apresentação dos pitchs, as empresas também irão participar de speed datings com os empreendedores das soluções, em reuniões individuais, visando aproximá-los e iniciar o relacionamento (https://conteudos.quintessa.org.br/guia-para-inovar-com-impacto). 

Accountfy oferece vagas que permitem trabalho remoto


@O Accountfy, plataforma SaaS que facilita as atividades de Controladoria e FP&A (Financial Planning and Analysis) na gestão financeira, está com seis oportunidades de emprego abertas para advogados, profissionais de vendas e de tecnologia. A vagas são para os cargos de consultor de Customer Success (sênior), analista de contratos, consultor de implantação, analista de pré-vendas (SRD e BDR), desenvolvedor Back End e desenvolvedor Front End. Todas permitem o trabalho remoto. Mais detalhes sobre as vagas disponíveis e a empresa no link https://www.linkedin.com/jobs/search/?keywords=accountfy.

Rocket Software lança Rocket DevOps v10 para ajudar a resolver a lacuna de talentos da área de desenvolvimento 


@A Rocket Software, líder global em tecnologia que desenvolve software empresarial para algumas das maiores empresas do mundo, anuncia o relançamento do software Rocket® DevOps, uma plataforma de modernização projetada especificamente para permitir a entrega de integração contínua e de entrega contínua (CI/CD) ponta a ponta para ambientes multi-código que incluem a plataforma IBM® i. A solução traz diferenciais para as companhias, sobretudo no cenário atual, em que atrair e reter talentos para aprimorar a performance das aplicações de missão crítica tem se provado ser exponencialmente difícil. Com o software Rocket DevOps, as organizações podem oferecer aos desenvolvedores a chance de trabalhar em serviços com CI/CD, o que não é apenas atraente para os talentos da área de desenvolvimento, mas também bom para os negócios.

Nubbi aposta na evolução do ensino online e impacta mais 2 milhões de alunos


@Com o objetivo de eliminar as barreiras de aprendizagem para promover conhecimento de forma interativa, a Nubbi, hub de educação focado na excelência do ensino online, desenvolveu o conceito do Ensino Sem Distância, que por meio de uma plataforma com tecnologia robusta e metodologia própria de ensino que está com o aluno em todos os momentos. Fundada em 2018, por Marcus Lemos, Gabriel Tatibana e Cláudio Almeida, a Nubbi trabalha com o objetivo de encurtar as distâncias do aprendizado, com cursos interativos, leves e de fácil acesso, salientando que a tecnologia promove inúmeras possibilidades para o ensino ser cada vez mais didático e dinâmico (https://www.linkedin.com/authwall?trk=bf&trkInfo=AQFhHWKSGL8OoAAAAX_cgLmQ2GorukhuBWI_LQuix-jHjludoe88zn-8HtvcQRtt3Uf8c650XApDsdZAsoCvsQ7rYnNLWBXSYnqetBuPnutRTEFjDPnFArPEKV7OrNBv8SYendQ=&originalReferer=&sessionRedirect=https%3A%2F%2Fwww.linkedin.com%2Fcompany%2Fnubbi%2F).