119 views 4 mins

News@TI 30/04/2020

em News@TI
quarta-feira, 29 de abril de 2020

Solução completa para eventos

@O mercado de eventos corporativos, educacionais e de entretenimento, abalado com o distanciamento social, recorre às ferramentas de videoconferência e live streaming. A profusão de e-convites para encontros on-line ocupa as redes sociais, sobrecarrega agendas das audiências remotas e impulsiona o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras. Esse contexto foi determinante para o lançamento da Hall Virtual Inteegra – ambiente virtual integrado à plataforma de soluções tecnológicas exclusivas da Inteegra Tec. Contempla a exibição do conteúdo ao vivo ou gravado e permite a interação segura entre todos os atores do evento.

Campus Party realizará edição digital mundial em Brasília

@A Campus Party acaba de anunciar a realização de uma edição totalmente digital e gratuita que acontecerá entre 9 e 11 de julho, simultaneamente, em mais de 50 países. Serão 24 horas ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU. A versão digital contará um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. Aqui no Brasil, a Campus Party Brasília encabeçará essa ação levando a todos os brasileiros e campuseiros internacionais o que há de mais inovador na região.

Testar a resiliência da rede a ataques

@A Guardicore divulgou novos recursos para sua ferramenta de simulação de ataques e violação Infection Monkey, uma ferramenta de código aberto usada para analisar a vulnerabilidade de ambientes a ataques e movimentos laterais. A versão mais recente do Guardicore Infection Monkey oferece um novo relatório com recomendações técnicas e de mitigação oferecidas pela base de conhecimento MITRE ATT&CK, contribuindo assim para que as equipes de segurança e de infraestrutura de rede possam simular ataques reais de ameaças persistentes avançadas (APT) e aliviá-los de forma inteligente (www.guardicore.com).

Centro de Excelência em robótica

@A TOPMIND anuncia a criação de um centro de excelência para o atendimento de sua unidade de negócios internacionais. Especializado em robótica, o centro será voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções baseadas em automação robótica de processos (RPA – de Robotic Process Automation, em inglês) e terá como objetivo ampliar a capacidade de inovação oferecida pela companhia às empresas no mercado nacional e internacional (www.topmind.com.br).

Estudantes se preparam para o Enem com simulados on-line

@Para auxiliar as escolas na preparação para a maior prova de seleção estudantil do País, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), algumas empresas estão disponibilizando gratuitamente simulados do Enem, com questões semelhantes às aplicadas em anos anteriores. É o caso da Prova Fácil, principal plataforma de gestão de avaliações do País, que está fornecendo um simulado para escolas disponibilizarem essa ferramenta de estudos aos alunos (https://materiais.provafacilnaweb.com.br/simulado-enem-gratuito).