Programa de inovação aberta da Dexco está com inscrições abertas para startups
@NA inovação se consolida cada vez mais como um dos pilares da Dexco, dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor. Após lançar o Open Dexco, seu programa de inovação aberta, em março de 2022, e aprovar 10 startups para co-criarem projetos em diversas áreas, a companhia abre nova chamada para o ecossistema empreendedor. As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril. Todas as informações podem ser vistas no site do programa. O principal objetivo do programa, desenvolvido em parceria com a consultoria Innoscience, é melhorar eficiência e produtividade das operações e negócios da Dexco, pensando na melhor experiência e atendimento aos consumidores. Para isso, são mapeadas as principais dores e oportunidades dos negócios da companhia, e lançadas como desafios a serem solucionados. Nesta segunda edição do programa, os desafios são voltados a produtividade e eficiência, proximidade com o consumidor, sustentabilidade e segurança dos colaboradores (https://open.dex.co/).
10 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia
@Durante transmissão da semifinal de uma das fases do campeonato carioca, nesta semana, a CazéTV trouxe uma inovação para a transmissão: uma proposta de possíveis novos jogadores para o Botafogo por meio de Inteligência Artificial. O canal usou o ChatGPT para indicar quais seriam esses atletas para jogar no “Fogão”, reforçando a importância da tecnologia para o esporte. Na ocasião, ele ainda contou sobre as 10 mil bolsas de estudo disponíveis para cursos de tecnologia pela plataforma Potência Tech, criada pelo iFood, para ajudar a formação e a empregabilidade de grupos sub-representados em tecnologia. As bolsas são uma oportunidade de jovens e adultos terem acesso a linguagens de programação e serem inseridos nesse mercado que a cada dia ganha mais força, a exemplo do uso de Inteligência Artificial para ações já tradicionais do nosso futebol, como a escalação de jogadores (https://plataforma.potenciatech.com.br/).
E-book gratuito auxilia profissionais na criação de perfil atrativo no LinkedIn
@Maior plataforma social on-line do mundo voltada para carreira, o LinkedIn ainda é um desafio tanto para muitos jovens que estão iniciando a vida profissional quanto para pessoas com mais experiência de mercado. Atualmente, saber como apresentar um perfil impecável pode ser o trampolim para ter acesso a vagas de grandes empresas ou ser percebido por recrutadores da sua área de formação ou atuação. Pensando nesse desafio, a ONG JA Rio de Janeiro criou e-book 100% gratuito e disponível para download (clique aqui), com o intuito de auxiliar quem precisa criar ou aperfeiçoar um perfil na rede, multiplicando as chances de conseguir vagas de emprego. Segundo a empresa de recrutamento Jobvite, 87% dos recrutadores buscam talentos no LinkedIn, e cerca de 35,5 milhões de pessoas já foram contratadas a partir de uma conexão na rede social. Para baixar o e-book na íntegra, acesse: https://jarj.rds.land/cadastro-ebook-linkedin.
Plataforma híbrida exclusiva de serviços financeiros
@Derek White, CEO da Galileo Financial Technologies, e Miguel Santos, CEO e fundador da Technisys, um dos mais novos unicórnios da América Latina, anunciam o inicio da fusão da marca Technisys para a Galileo. Segundo Santos, a consolidação das marcas Galileo e Technisys vai acontecer em etapas ao longo deste ano e irá aumentar o valor agregado e o potencial da oferta conjunta das empresas, evidenciando a complementaridade das soluções. Tanto Santos quanto White concordam que o futuro das finanças está em como bancos, fintechs e instituições não financeiras fazem parceria com empresas de tecnologia como a Galileo para enfrentar a rápida evolução da forma como as pessoas se conectam com seu dinheiro. A integração da plataforma Technisys sob a marca apoia, de maneira excepcional, a capacidade de desenvolvimento de múltiplos produtos, incluindo contas, poupança, depósitos, empréstimos e cartões, bem como novos produtos, todos entregues via API.