97 views 4 mins

News@TI 30/03/2021

em News@TI
segunda-feira, 29 de março de 2021

Como a cultura da inovação e ecossistemas de T&I são essenciais

@Trabalhar em clima organizacional colaborativo, proporcionar a redução de custos em processos e implementação de tecnologias, além de ampliar a competitividade e segurança operacional nas atividades de toda a cadeia de petróleo e gás (O&G) são alguns dos benefícios da implementação da cultura de inovação em âmbito corporativo. Este cenário será debatido na quarta edição da TECHTerça de 2021, webinar online e gratuito, que será realizado amanhã (terça-feira / 30 de março), às 18h, em uma parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) com o ECOA PUC-Rio. Terá moderação de Armando Cavanha, Consultor Acadêmico da PUC-Rio, e Melissa Fernandez, Gerente de T&I do IBP. As inscrições podem ser realizadas aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em (https://materiais.ibp.org.br/techterca-02-mar-01-abr).

Relatório da Omdia destaca a participação da Vertiv no mercado de Data Centers Modulares

@A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, foi classificada pela empresa de análise de mercado Omdia como um dos principais fornecedores do mercado de data centers modulares pré-fabricados (PFM) – a Vertiv conta com a segunda maior participação de mercado em todo o mundo. A pesquisa destacou que benefícios como a capacidade de escalar com confiança estão levando a um crescimento significativo na adoção de soluções PFM. O relatório da Omdia é intitulado Data Centers Modulares Pré-Fabricados, e é baseada no avaliação de embarques de PFMs no valor de mais de 1,2 bilhões de dólares em 2018. Os consultores da Omdia indicam que o crescimento das implementações aumentou em mais de 65% em 2019. O grupo atribuiu esse forte crescimento a vários fatores, incluindo a escalabilidade, os benefícios da fabricação e integração fora do site e a velocidade de implementação (Vertiv.com).

Pagamento por reconhecimento facial

@O Banco Senff, por meio da sua bandeira de cartão de crédito, lança no mercado varejista brasileiro o pagamento por reconhecimento facial. O sistema permite maior segurança e agilidade no atendimento, reduzindo filas e evitando fraudes. O setor de Inovação do Grupo começou os estudos do projeto no fim de 2019, quando ainda não se tinha ideia de que o mundo enfrentaria uma pandemia, tornando ainda mais evidentes as vantagens desta inovação, que passa a ser muito mais do que um avanço tecnológico e uma facilidade para o consumidor. “Atualmente, trata-se de uma necessidade que vem ao encontro da segurança que o consumidor e o lojista precisam. O processo todo é mais seguro e evita filas, já que toda a operação dura poucos segundos. Chega a ser nove vezes mais rápido do que a transação normal com cartão”, explica Leopoldo De Paula Senff, presidente do Banco. Além da praticidade, ele destaca a segurança do sistema, considerado impossível de ser fraudado (www.senff.com.br).