134 views 4 mins

News@TI 27/07/2022

em News@TI
terça-feira, 26 de julho de 2022

Programa de capacitação tecnológica online e gratuito

@O Instituto Atlântico está recebendo inscrições para o Academy Bootcamp, um Programa de Capacitação Tecnológica promovido pelo instituto em parceria com uma instituição de ensino superior (FB UNI), utilizando recursos gerenciados pela SOFTEX, criado para formar profissionais em tecnologias estratégicas para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Com foco para o incentivo de uma cultura de resolução de problemas práticos e auto aprendizado por meio de metodologias modernas de ensino, ferramentas e tecnologias inovadoras, o Bootcamp é um treinamento intensivo para que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática. As inscrições podem ser realizadas até 27 de julho por meio do link https://www.atlantico.com.br/academy-bootcamp/.

Azion lança Marketplace para aplicações de Edge Computing

@A Azion lançou seu marketplace global, que é um catálogo de soluções integradas de parceiros da plataforma de edge da empresa. O marketplace simplifica o acesso a uma rede de edge distribuída globalmente, permitindo que ISVs, comunidades open-source e desenvolvedores de software ofereçam suas soluções na Plataforma de Edge da Azion, utilizada por empresas no mundo todo. A Azion é uma plataforma full-stack que simplifica e acelera a maneira como as empresas criam, protegem, entregam e observam aplicações modernas em qualquer lugar. O relatório The Q4 2021 Forrester Wave™: Edge Development Platforms citou a Azion como “a melhor opção para times que precisam de performance de edge global…”. Assim, essas empresas podem beneficiar-se da rede da Azion, com mais de 100 edge locations distribuídas globalmente, ou utilizar a plataforma para orquestrar suas próprias infraestruturas em multi-cloud, on-premise ou dispositivos remotos. Isso permite que, atualmente, milhares de negócios, contabilizando mais de 100.000 aplicações, utilizem a Azion para criar e executar edge applications de latência ultrabaixa com a maior eficiência (https://www.azion.com/pt-br/marketplace?utm_campaign=%5B2022%5D%20Press%20Releases&utm_source=Press&utm_medium=Referral&utm_term=Press&utm_content=press-release-marketplace-br).

Teclados gamer que combinam alto desempenho com visual discreto

@A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar o retorno da aclamada linha de teclados Deathstalker, agora composta pelos novos DeathStalker V2 Pro, DeathStalker V2 Pro Tenkeyless e DeathStalker V2. Com design sóbrio e discreto, a linha DeathStalker V2 é ideal para jogadores que procuram um teclado para desktops com muita ergonomia e fácil de organizar. Todos os novos produtos DeathStalker têm foco no alto desempenho e, por isso, apresentam duas variantes dos switches ópticos low-profile da Razer, uma linear e outra “clicky” (com cliques mais acentuados). Além da experiência premium oferecida pelos periféricos, os usuários dos teclados DeathStalker V2 poderão aproveitar a leveza, resistência e beleza de uma estrutura fina de alumínio de qualidade superior e teclas com gravação dos comandos a laser com revestimento ultradurável (https://www.razer.com/campaigns/win-it-your-way).