88 views 4 mins

News@TI 28/03/2024

em News@TI
quarta-feira, 27 de março de 2024

Programa aumenta renda, empregabilidade e chega a 100 mil bolsas distribuídas

@O Potência Tech, programa que tem como foco a democratização do acesso à educação em tecnologia e a empregabilidade de grupos sub-representados, com um olhar voltado ao trabalho do futuro, chegou este mês ao marco de 100 mil bolsas de estudo distribuídas desde seu lançamento, em 2021. Com oportunidades destinadas, principalmente, para pessoas negras ou indígenas, mulheres, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência ou baixa renda, os cursos são ministrados por instituições parceiras renomadas e abrangem temas como programação e dados, entre outros que permeiam o segmento da tecnologia. Além das bolsas de estudo, o Potência Tech também conta com uma plataforma online com cursos livres gratuitos, incluindo cursos que abrangem temas como cloud computing, desenvolvimento web, entre outros, além de cursos de soft skills, dicas de especialistas e uma trilha especial de empregabilidade que aborda preparação para entrevistas, como melhorar o currículo, entre outros assuntos.

Eleita fornecedora líder em verificação de identidade de empresas

@A CAF foi eleita a melhor fornecedora em Verificação de Identidade e Negócios (BEV) para instituições financeiras e fintechs pelo conceituado Link Index, compilado pela empresa de análise de mercado Liminal Strategy. O Link Index oferece uma inteligência líder de mercado no campo da identidade e é organizado por pesquisadores e analistas do setor. A empresa destacou a CAF como uma das poucas fornecedoras líderes em soluções de gerenciamento de identidade para o setor de serviços financeiros e fintechs (https://www.caf.io/pt).

Elgin é eleita uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI no Brasil

@A Elgin conquistou uma posição no ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2023. Um oferecimento anual da IT Mídia, referência no segmento, a premiação contemplou o lançamento do aplicativo Elgin PRO, uma iniciativa para facilitar o cotidiano de instaladores de ar-condicionado da marca. O APP Elgin PRO disponibiliza informações técnicas essenciais no momento da instalação dos aparelhos de ar-condicionado de forma prática e ágil, com manuais, cálculo de cargas térmicas, códigos necessários, instruções para abrir ordem de serviço, gerenciar a agenda diária de instalações e muito mais, além da possibilidade de tirar dúvidas com o auxílio de Inteligência Artificial (https://www.elgin.com.br/).

Canal confidencial de denúncias exclusivo para criadores de conteúdo

@Ampliar a transparência e garantir maior segurança para criadores de conteúdo é uma missão permanente da Nice House, plataforma de entretenimento com foco na GenZ, que acaba de lançar o primeiro processo de compliance para creators. Em parceria com a SafeSpace, o novo canal tem o propósito elevar o nível de profissionalização dentro da creator economy e oferecer um ambiente saudável para os maiores agentes da comunicação nacional (https://safe.space/).