149 views 4 mins

News@TI 27 a 29/06/2020

em News@TI
sexta-feira, 26 de junho de 2020

Wacom organiza webinars educativos para profissionais criativos

@A Wacom, fabricante líder mundial de tablets e displays interativos, organiza uma série de webinars educativos para quem ainda quer aprender muito. Reunindo influenciadores e especialistas em diversas áreas, as conferências vão tratar de processos e técnicas em diferentes estilos de arte e design digital. A previsão é ter um webinar por dia (exceto nos fins de semana). “A Wacom quer ajudar e empoderar todos os artistas e estudantes que visam criar algo autêntico. Por isso reunimos diversos especialistas brasileiros para ensinar e dar dicas profissionais na criação de arte de todos os tipos”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. Os webinars são gratuitos e é necessário realizar um cadastro na plataforma oficial da Wacom Brasil pelo link https://bit.ly/WacomWebinar.

Startup cria conta digital para ajudar donos de bares e restaurantes

@Quando se fala em conta digital para pequenos empreendedores, a pergunta básica é: como ajudar a digitalizar um público que, em sua maioria, utiliza o celular para fazer ligações e se comunicar por aplicativos de texto? Sem dúvida, é um desafio, no entanto a Donus (www.soudonus.com.br) tem a ambição de levar serviços financeiros aos milhares de pequenos e médios negócios presentes no país. É comum o pequeno empresário, dono de bar, ter descrenças sobre os serviços de grandes empresas bancárias, já que o serviço, na maioria das vezes, não é pensado para esse público. Segundo a AB InBev – multinacional belga dona da Ambev – mais de 30% dos pequenos varejistas brasileiros não têm conta em banco e outros 40% não possuem cartão de crédito ou débito.

CISS e Tagsell firmam parceria para inovação tecnológica no varejo

@A CISS, empresa especializada no desenvolvimento de software para supermercados, lojas de materiais de construção e redes de negócio, e o Tagsell, pioneiro no desenvolvimento do software para criação de cartazes de oferta, firmam parceria com o propósito de levar inovação tecnológica aos pontos de vendas. Pelo acordo, o cartazista eletrônico do Tagsell passa a integrar o sistema de gestão (ERP – Enterprise Resource Planning) da CISS. Na prática, dentro do ERP da CISS os clientes de todo o Brasil, contarão com a opção de acesso ao cartazista eletrônico, do Tagsell. Aqueles que adquirirem a licença do produto pelo período de 12 meses serão contemplados com mais um mês de gratuidade do serviço. “Nosso objetivo é melhorar a experiência do cliente com um ERP mais completo e, ainda, permitir que ele usufrua de padronização, produtividade, economia e customização na produção dos cartazes”, explica Renan Bisato, gerente de marketing da CISS (http://www.tagsell.com.br/).