86 views 2 mins

Mulheres de TI se reúnem virtualmente para ajudar empreendedoras à digitalizarem seus negócios

em Tecnologia
sexta-feira, 26 de junho de 2020

Aproximar a tecnologia das mulheres, apresentar possibilidades de carreiras, além de dar dicas de como transformar o negócio das autônomas em um comércio digital são os objetivos da live “Mulheres e Tecnologia”, que acontecerá no dia 27 de Junho (sábado), das 9 às 18 horas e transmitido pelo site www.mulheresetecnologia.com.br.
Dentre os temas, também estará sendo discutida a diversidade de gêneros, uma vez que a área integra 40% de mulheres, sendo que apenas 6% ocupam cargos de liderança. Quem apresentará o assunto é a Tech Recruiter e Diversity Advocate, Tienne Czizeweski, que alcançou posição de destaque no mundo de TI e é um exemplo de sucesso tanto por ser mulher quanto por ser da raça negra.
“Ainda somos uma minoria na área de tecnologia, que mesmo durante a pandemia continua com demanda de contratação, mas com muitas dificuldades por não encontrar profissionais com perfil adequado. Esta é uma grande oportunidade para mulheres que estão desempregadas ou com dificuldade de recolocação em suas áreas. Ainda há a crença de que mulheres não são boas em TI, o que é um mito. Cursos rápidos na área, poderão ser a porta de entrada para este universo que cresce e evolui cada vez mais”, explica.
O encontro virtul é organizada por 15 mulheres de Curitiba que pertencem a diferentes grupos, todos eles com abordagens destinadas ao protagonismo feminino na tecnologia. Entre estes grupos está o Tech Girls, criado há três anos e que ensina gratuitamente tecnologia para donas de casa de áreas de vulnerabilidade social e autônomas, dando início a alfabetização digital.
As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site do evento [http://www.mulheresetecnologia.com.br,]www.mulheresetecnologia.com.br, onde também encontram-se detalhes de como participar da Campanha de doação de laptops.