79 views 3 mins

News@TI 03 a 05/02/2018

em News@TI
sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018

Microsoft anuncia novas ferramentas de aprendizagem na Bett Londres

@Preparar os estudantes de hoje para os desafios da sociedade do futuro e discutir o que vem pela frente no campo da educação. Essa é a proposta da Bett Educar de Londres, realizada na semana passada com muitas novidades para educadores, dentre as quais as que a Microsoft está anunciando globalmente. Durante o evento, a empresa apresentou novos dispositivos com Windows 10 e Windows 10 S a preços acessíveis, novas funcionalidades para o software gratuito Office 365 for Education, além de uma atualização muito bacana de Minecraft, voltada para os professores de química. Por meio de experimentações práticas no jogo de cubos, os estudantes poderão aprender a construir compostos ou entender o que são isótopos estáveis, por exemplo.

Odgers Interim é o novo braço da Odgers Berndtson no Brasil

@A Odgers Berndtson, já consolidada no mercado brasileiro, traz para o País sua segunda marca internacional: a Odgers Interim, uma consultoria de gestão interina, com foco na transformação das empresas clientes. A nova empresa é uma proposta de valor inédita do setor no Brasil porque engloba, além da tradicional reestruturação, também a aceleração das receitas e a inovação dos produtos das empresas clientes. O novo modelo vai além do aconselhamento e entra na execução e implementação das melhorias, atuando por meio de mandatos como administradores operacionais do negócio pelo prazo estipulado de um ano. A Odgers Berndtson é pioneira mundial desse modelo de gerenciamento.

Marketing digital é a aposta das lojas virtuais para os 14 feriados de 2018

@O ano de 2018 será generoso em feriados: catorze, dez deles prolongados e “caindo” em dias da semana, o que representa dezesseis dias a mais de folga, contando as possíveis ’emendas’. Quem não gosta nenhum pouco dessa história são os lojistas virtuais. O fato de as pessoas ficarem mais tempo ao ar livre e longe do computador provocam quedas nas vendas do setor. A rede de afiliação Awin, que atende 17 dos 20 maiores e-commerces do país e outras 300 lojas virtuais, estima que cada feriado seja responsável por derrubar as vendas em até 9% entre seus anunciantes, na comparação com dias normais. Já um estudo da Confederação Nacional do Comércio, aponta que o prejuízo se estende também ao varejo físico e à indústria. A entidade aponta que, no ano passado, por conta dos feriados, varejo e indústria deixaram de lucrar R$ 22 bilhões e R$ 66 bilhões, respectivamente. Mas existem maneiras de mudar esse cenário. Rodrigo Genoveze, Country Manager da rede de afiliação Awin no Brasil, orienta como o lojista pode melhorar seu desempenho em períodos menos aquecidos (www.awin.com/br).