
CPFL Energia busca projetos em armazenamento de energia para investimento
@A CPFL Energia está com inscrições abertas para a Chamada Pública de Projetos (CPP) Multitemas, que busca projetos capazes de responder aos principais desafios tecnológicos do setor elétrico. O edital está disponível no site do Grupo e recebe propostas até 8 de fevereiro para o tema Novas Tecnologias e Aplicações de Armazenamento de Energia. Podem participar instituições públicas ou privadas, isoladamente ou em consórcio, incluindo startups, universidades, centros de pesquisa, empresas de base tecnológica, empresas incubadas, fabricantes de materiais e equipamentos e empresas de consultoria. A CPP é destinada prioritariamente para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Também poderão participar consórcios com instituições de outras regiões do país, desde que, pelo menos, 50% dos recursos destinados às parceiras do projeto sejam direcionados a instituições sediadas nessas regiões (https://www.grupocpfl.com.br/inovacao/chamada-publica-projetos-de-inovacao).
Grupo Duo&Co adquire participação na Wave
@ A Duo&Co anuncia a aquisição de 20% da Wave Commerce, reforçando sua vertical de e-commerce, marketplace e ads para lojas virtuais. A Wave projeta alcançar um faturamento de R$ 15 milhões em até dois anos, impulsionada pela estrutura e pelas verticais do ecossistema Duo&Co. A operação é uma aquisição estratégica que fortalece o plano de crescimento da Duo&Co, que tem a meta de atingir R$ 100 milhões em faturamento ainda em 2026. O movimento une duas companhias com atuação relevante em e-commerce, branding, tecnologia e experiência digital e responde a uma demanda crescente do mercado por soluções integradas. Em vez de projetos conduzidos por fornecedores diferentes e estratégias fragmentadas, marcas digitais buscam modelos mais completos, com visão única de crescimento e capacidade real de execução.
Simpress consolida liderança no mercado de PC as a Service no Brasil
@ O mercado B2B brasileiro tem apostado cada vez mais na adoção do PC As A Service (PCasS) – em que notebooks e desktops são contratados como serviço. Segundo o relatório mais recente da IDC, PCaaS Brazil H1 2025, a Simpress reafirmou sua liderança no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa mantém mais de 300 mil notebooks e desktops sob gestão em clientes em todo o território nacional (https://simpress.com.br/).
Smartphone focado em IA e performance
@ A itel, marca confiável de empoderamento tecnológico para as massas e com mais de 10 anos de experiência em mercados da Ásia, Europa e África, está chegando ao Brasil. Para esse passo importante, a marca escolheu o CITY 100, um smartphone desenvolvido para a Geração Z, com foco em desempenho e acessibilidade, além de total integração com a DeepSeek AI. O dispositivo conta com uma tela de 6,75 polegadas e oferece desempenho e autonomia mesmo nas tarefas diárias mais exigentes (https://www.itel-life.com/products/phone/city-series/city-100-new).
