96 views 4 mins

News@TI 26/11/2021

em News@TI
quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Sebrae seleciona 600 startups, de forma gratuita, para evento internacional de inovação

@Entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, o Rio Innovation Week, o principal encontro de inovação da América Latina, será realizado no Jockey Club. Pensando em conectar as micro e pequenas empresas dessas atividades, o Sebrae seleciona 600 startups, de forma gratuita, para expor seus produtos na feira. As inscrições podem ser feitas no link (https://www.worldlabs.org/opportunity/rio-innovation-week-riw/about) até o dia 3 de dezembro. “O evento é uma grande oportunidade de aproximar os empreendedores de inovação com os maiores investidores, corporações e especialistas do mercado. Durante o evento teremos 300 stands destinados aos pequenos negócios. Como serão quatro dias de evento, as 600 startups selecionadas terão dois dias para expor seus produtos na feira”, explica Marília Sant’Anna, analista do Sebrae Rio.

Quinta edição de projeto que oferece mini-aula gratuita de programação de TI


@A Blue EdTech, escola de tecnologia (https://blueedtech.com.br), que desenvolve um trabalho para impulsionar a carreira de programadores que ainda não tiveram oportunidade de estudar e ingressar na área de TI, anunciou a quinta edição do projeto #BlueNaPrática, que tem como finalidade mostrar na prática, por meio de vídeo aulas, conteúdos de alta relevância de forma simples e interativa. Para o quinto encontro, que acontece no dia 25/11, às 19h, com transmissão, ao vivo, direto pelo Zoom e também pelo canal da Startup no YouTube, o professor Leonardo Orabona irá ensinar os participantes a identificar qual é o nível de segurança de seus dispositivos, em uma mini aula que incluirá alguns testes para que eles possam entender como funcionam os vírus e quais são as melhores estratégias para se proteger dos ataques.

Graduadas na Laboratória são contratadas para trabalhar em Washington como desenvolvedoras front-end e UX designers

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Laboratória – deu início ao programa #YoungWomenInTech, iniciativa que tem o objetivo de inovar e ajudar a construir um mundo tecnológico mais diverso, inclusivo e competitivo na região. O programa conta com a participação de mulheres recém-graduadas dos bootcamps da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Em sua primeira edição, o projeto recebeu mais de 500 inscrições de graduadas de diferentes turmas da Laboratória por toda a América Latina e, dentre elas, 10 mulheres foram selecionadas e já estão em Washington desempenhando suas novas funções junto ao BID (https://www.laboratoria.la/br).

Sistema EllaLink entra em operação em São Paulo, Lisboa e Madri


@ A  Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa mundial de infraestrutura digital™, e a EllaLink anunciaram que o primeiro sistema de cabo submarino de alta capacidade entre a Europa e a América Latina está em pleno funcionamento. Entregue pela EllaLink aos data centers Equinix International Business Exchange™ (IBX®) — SP4 em São Paulo, LS1 em Lisboa e MD2 em Madri —, o novo sistema proporciona um aumento de 50% na performance de rede entre data centers no Brasil, Portugal e Espanha, em comparação com as rotas que antes precisavam transitar pela América do Norte. A redução da latência é um fator crucial para provedores de conteúdo, empresas de cloud e do setor financeiro, nas quais um atraso de alguns milissegundos pode impactar a rentabilidade das operações de trading (https://www.equinix.com.br/).