Low-Code pode resolver problema da escassez de mão de obra de TI

Ao longo dos últimos anos, a pressão sobre as organizações para se submeterem à transformação digital cresceu acentuadamente. O mundo dos negócios está se movendo rapidamente para um espaço ‘digital first’, o que levou a um aumento dramático na necessidade de software. Como resultado, a demanda por desenvolvedores atingiu um pico histórico.

Contudo, há uma preocupante escassez de talentos em software para ajudá-las a gerenciar cargas de trabalho, integrar novas tecnologias e inovar processos de negócios. A resposta para esse problema pode estar, veja só, na tecnologia. Soluções baseadas em Low-Code permitem que as empresas possam pivotar rapidamente em relação a custos e tempo de desenvolvimento de aplicações, sobretudo as voltadas para o mercado financeiro.

“Contar com um parceiro especialista no desenvolvimento de soluções Low-Code pode dar às empresas uma maneira de impulsionar a transformação e acelerar a inovação, apesar da lacuna de talentos dos desenvolvedores. Isso ocorre porque, quando se trata de recursos para desenvolvedores, o Low-Code permite que você faça mais com menos”, explica Wagner Martin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Veritran, empresa global que acelera e simplifica o desenvolvimento de soluções digitais através de sua Plataforma Enterprise Low-Code.

  • Save
hh5800_CANVA

De acordo com um balanço realizado pela plataforma que conecta empresas e candidatos Catho no ano passado, houve um crescimento de 17,9% no número de vagas na área de tecnologia no primeiro semestre de 2021 comparado ao mesmo período do ano anterior. Desenvolvedores respondem por quase um terço desse aumento e muitas empresas ainda estão com vagas abertas para essa posição e outras funções.

Além disso, de acordo com o Gartner, 64% dos executivos de TI veem a falta de habilidades como a barreira de adoção mais significativa para tecnologias emergentes, em comparação com apenas 4% em 2020. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscon), o Brasil forma anualmente cerca de 46 mil pessoas na área de tecnologia, mas são abertas uma média de 70 mil vagas por ano.

Embora as estratégias de retenção e recrutamento sejam fundamentais, a tecnologia também oferece uma solução. As empresas podem recorrer à tecnologia Low-Code para ajudar a fechar a lacuna de talentos e dar suporte às equipes de TI sobrecarregadas.

A tecnologia Low-Code é uma forma de software que requer quase nenhuma codificação para construir aplicativos, trazendo soluções rápidas e eficientes para mais perto dos usuários e tornando a dificuldade de desenvolver softwares uma coisa do passado.

O desenvolvimento de software convencional requer um conhecimento profundo das linguagens de programação, centenas de horas de treinamento contínuo, processos de implantação e protocolos de teste adequados para garantir que o aplicativo funcione sem problemas.

“Plataformas baseadas em tecnologia Low-Code eliminam muitos desses meandros e fazem o trabalho duro nos bastidores, facilitando a construção de soluções digitais de qualidade, seguras, escaláveis e de alto desempenho com experiências de usuário excepcionais, com o melhor time-to-market e sem a necessidade de codificação manual”, atesta Martin.

Uma das principais características benéficas de plataformas Low-Code é a velocidade. O time-to-market, ou seja, o tempo que decorre da concepção de um produto até o seu lançamento no mercado, é consideravelmente reduzido. Graças ao seu formato de arrastar e soltar e seus ambientes visualmente simples, podem ser desenvolvidas aplicações web e mobile utilizando processos e templates específicos para a indústria financeira, economizando tempo de execução.

Também evitam a possibilidade de erros comuns que podem ocorrer ao escrever códigos manualmente, graças ao fato de que a configuração vem pré-construída levando em conta os padrões de segurança e a funcionalidade integral.

  • Save
puhhha_CANVA

Dessa forma, eles permitem que a equipe de desenvolvimento interno se concentre na estratégia por trás do canal, deixando o “trabalho duro” dos códigos para provedores de Low-Code, como a Veritran, que desenvolve aplicativos com essa tecnologia.

A escassez de desenvolvedores de software continuará afetando organizações de todos os tamanhos à medida que tentam acompanhar as mudanças tecnológicas e as demandas dos mercados emergentes. No entanto, você pode aproveitar os benefícios da tecnologia Low-Code para ajudar a lidar com a lacuna de talentos.

Devido a esses benefícios, essa tecnologia surge como uma solução para empresas com necessidades digitais que enfrentam a atual escassez de talentos tecnológicos. Portanto, plataformas de Low-Code são ideais para a integração necessária no ambiente de open banking que estamos vendo atualmente no Brasil.

Na economia digital em rápida mudança de hoje, a hora de explorar a tecnologia emergente é agora. E com essas soluções digitais sua empresa estará mais bem preparada para superar esse desafio. – Fonte e mais informações, acesse: (https://www.veritran.com/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap