92 views 6 mins

News@TI 26/01/2021

em News@TI
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

ABB promove evento online sobre soluções para salas de servidores de data centers

@No próximo dia 3 de março, às 12h, haverá o Virtual Innovation Show da ABB, evento global da ABB, gratuito, focado no segmento de data centers. O evento contará com um webinar interativo com especialistas da ABB para apresentar ao público os aspectos técnicos das soluções apresentadas pela ABB para salas de servidores de Data Center. O Virtual Innovation Show da ABB é um evento online projetado como uma experiência totalmente envolvente, onde você será conduzido por um espaço de construção virtual e encontrará os produtos e soluções da ABB. Os programas são seguidos por um bate-papo ao vivo com especialistas da ABB que estão disponíveis para você, fornecendo informações e detalhes técnicos. Na ocasião haverá uma palestra conduzida por Francesca Sassi (segment marketing manager, Smart Buildings) e Nico Ninov (market development manager, Data Center Solutions), além de um webinar com os especialistas Marcos Oliveira, engenheiro de aplicação, e Mark Breno, gerente de vendas para o segmento de data center.

Picpay avança para se firmar como marketplace financeiro com crédito pessoal

@O PicPay passou a oferecer crédito pessoal na sua plataforma com o objetivo de se consolidar como um marketplace financeiro. O pontapé foi dado para uma base de 14 milhões de clientes elegíveis. A expectativa é integrar outros serviços e modalidades à prateleira do super app ao longo do ano. O primeiro passo para ter acesso ao crédito pessoal na plataforma é baixar o app do PicPay. Caso o cliente tenha uma oferta pré-aprovada, ele terá disponível o botão de crédito pessoal. Durante o lançamento, o produto terá uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela. A ação vale até o fim deste mês. As taxas variam de 1,99% a 7,99% ao mês e os prazos são de até 48 meses para quitação do empréstimo. Uma vez aprovado, o crédito é feito diretamente na conta do PicPay.

Microsoft anuncia cobertura do Microsoft 365 Multi-Geo para o Brasil

@A Microsoft anuncia a disponibilidade do Microsoft 365 Multi-Geo no Brasil. Com a oferta no País, agora os clientes podem ampliar a utilização do Microsoft 365 Multi-Geo para armazenar dados do Exchange Online, OneDrive for Business e SharePoint Online em uma ou mais das 16 regiões geográficas disponíveis: Austrália, Ásia-Pacífico, Brasil, Canadá, União Européia, França, Índia, Alemanha, Japão, Coréia, Noruega, Estados Unidos, Emirados Árabes, África do Sul e Suíça. Este é o anúncio mais recente que faz parte do plano ‘Microsoft Mais Brasil https://news.microsoft.com/pt-br/microsoft-expande-sua-nuvem-no-brasil-cria-plano-para-ajudar-ate-25-milhoes-de-trabalhadores-a-encontrar-emprego-e-lanca-plataforma-de-qualificacao-para-brasileiros-com-o-ministerio-da-economia/ ’, lançado em outubro de 2020, para apoiar o crescimento por meio de tecnologia, sustentabilidade e programas de qualificação, incluindo a expansão da infraestrutura em nuvem da Microsoft no Brasil.

Huawei lança solução 5GtoB

@A Huawei, líder mundial em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), está presente nesta semana no MWC Shanghai 2021 e abriu o evento com um lançamento. O Diretor Executivo da Huawei e Presidente do Carrier Business Group, Ryan Ding, no fórum “5G Traz Novo Valor” anunciou a nova solução 5GtoB da Huawei. A solução 5GtoB da Huawei visa criar valor para todos os participantes da cadeia de valor da indústria. Ding afirmou que, com base em sua experiência em conectividade, computação e digitalização da indústria, a Huawei trabalhou com operadoras e outros parceiros da indústria para desenvolver uma solução completa que cobre vendas, operações e serviços – a solução 5GtoB. Essa solução simplificará as transações para usuários corporativos, ajudará as operadoras a monetizar seus recursos de rede e permitirá que os parceiros inovem com mais eficiência, criando valor para cada participante envolvido (www.huawei.com).

Motorola Solutions Lança Rádio Inteligente Para Acelerar Colaboração e Produtividade

@A Motorola Solutions anuncia o lançamento de um rádio inteligente de nova geração com voz, dados em banda larga e recursos multimídia para conectar equipes, promovendo colaboração incomparável e um aumento significativo na produtividade. O rádio inteligente MOTOTRBO Ion fornece dados em tempo real aos fluxos de trabalho existentes. Seu ecossistema de aplicativos Android totalmente aberto permite a integração total das aplicações de dados móveis das quais todos os tipos de indústrias dependem, tais como as utilizadas para leitura de códigos de barras de nível empresarial, bem como as plataformas de comunicação para trabalho em equipe, como mensagens, reuniões e compartilhamento de conteúdo.